Algumas movimentações agitaram o mercado gremista nesta segunda-feira (13). O diretor executivo do Grêmio, Klauss Câmara, confirmou o empréstimo do lateral-esquerdo Juninho Capixaba ao Bahia. A contratação de Caio Henrique, lateral que jogou pelo Fluminense em 2019 mas pertence ao Atlético de Madrid, parece estar se encaminhando. Além disso, o clube gaúcho segue em negociações com o goleiro Vanderlei e o centroavante Pedro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Abaixo, um resumo de todas as movimentações do Grêmio hoje:
Juninho Capixaba no Bahia em 2020
Confirmado pelo executivo do tricolor, o lateral será emprestado ao Bahia até o final da temporada. O atleta já ficou de fora dos treinamentos do clube pela manhã, no CT Luiz Carvalho.
Capixada volta ao Bahia após 2 anos de sua venda ao Corinthians, em 2018. Pelo Grêmio, ele disputou 35 partidas e marcou 5 gols.
Faltam Detalhes por Caio Henrique
Segundo Klauss Câmara, faltam pequenos detalhes para o Grêmio oficializar a contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique. De acordo com ele, o motivo da demora seria por causa da participação do Atlético de Madrid, clube detentor dos direitos do jogador, na Supercopa da Espanha.
Pedro e Vanderlei seguem no radar tricolor
O Grêmio segue com esperanças de contar com Pedro e busca o empréstimo do centroavante. O desejo dele de voltar ao Brasil pode facilitar o negócio mas para isso o clube gaúcho terá que superar a concorrência de Flamengo e Porto.
Durante essa semana, os representantes do jogador devem se reunir com a Fiorentina e a situação deve ficar encaminhada.
O executivo do Grêmio confirmou o interesse pelo goleiro Vanderlei mas despistou o negócio: ““Não existe situação definida entre os clubes. Todos sabem do nosso interesse”. Enquanto isso, o goleiro segue treinando com o elenco do Santos, no CT Rei Pelé.
Segundo o Globo Esporte, o tricolor vai desembolsar R$ 3 milhões para contar com os serviços do jogador. De acordo com o portal, o Grêmio aguarda a liberação de documentos para receber o goleiro em Porto Alegre e anunciá-lo como reforço. Se vier, Vanderlei deve assumir a titularidade que hoje pertence ao contestado Paulo Victor.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
“Não sou jogador de fazer biquinho, quero ajudar o elenco a vencer”
Jovem torcedor gremista diz que pediu ao presidente do Flamengo o autógrafo com o “5 a 0” na camisa