Mara Gomez, de 22 anos, será a primeira jogadora trans a atuar em torneios da AFA
A equipe do Villa San Carlos, que disputa o Campeonato Argentino Feminino, confirmou a contratação de Mara Gomez, atacante de 22 anos. Mara é transexual e será a primeira jogadora transex a participar de campeonatos organizados pela Associação de Futebol Argentino, a AFA.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Destaque em torneios amadores, a atleta chega com a missão de tirar o Villa San Carlos da lanterna da primeira divisão argentina. Com apenas um ponto em 10 partidas, o time tem apenas sete gols marcados na competição. Mara, que anteriormente defendia o Malvinas, na liga amadora da cidade de La Plata, se destacou por ser a artilheira da equipe. A jogadora afirmou que em nenhum momento de sua carreira sofreu qualquer preconceito por ser trans.
“Em todos os clubes onde joguei, sempre me trataram bem. Todos somos parte do mesmo trabalho e nunca me senti excluída de nenhum elenco”, disse Mara Gomez. A jogadora já foi integrada ao elenco do Villa San Carlos, que faz sua pré-temporada, ao lado da meia Ludmila Angeli, outro reforço contratado.
#Primera ??⚽ | En el primer día de pretemporada, las futbolistas Ludmila Angeli y Mara Gómez fueron presentadas con el plantel y entrenaron a la par del grupo. #SomosVillaSanCarlos#VSCFem pic.twitter.com/4GhONtj9EU
— Villa San Carlos Femenino (@vscffem) January 7, 2020
Faltando seis jogos para o fim do torneio, o Villa San Carlos luta desesperadamente para deixar a zona de rebaixamento. Das 17 equipes participantes, três serão rebaixadas. A liderança do Argentino pertence ao Boca Juniors, com 31 pontos ganhos.