Kubica é anunciado como piloto de testes da Alfa Romeo para 2020
Kubica foi dispensado pela Williams ao fim da última temporada
O afastamento de Robert Kubica da Fórmula 1 durou pouco. Isso, porque o piloto polonês de 35 anos, que foi dispensado pela Williams ao fim da última temporada, será piloto de testes da Alfa Romeo em 2020. O anuncio oficial ocorreu na manhã deste 1º de janeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Estou realmente fez em começar esse novo capítulo da minha carreira me juntando à Alfa Romeo Racing Orlen”, disse Kubica em comunicado oficial distribuido pela equipe. Vale lembrar , que o piloto correu pela equipe entre 2006 e 2009, quando a estrutura era conhecida como BMW Sauber. “Este time tem um lugar especial no meu coração e fico feliz em ver que algumas pessoas dos meus anos em Hinwil ainda estão aqui”, seguiu.
Ele fará companhia aos titulares, o italiano Antonio Giovinazzi e o também experiente e Campeão Mundial de 2007, Kimi Raikkonen.
“Nós estamos encantados em receber Robert de volta e mal podemos esperar para começar a trabalhar com ele”, comentou Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo. “Ele é um piloto que dispensa apresentações: um dos mais brilhantes de sua geração e um que mostrou o verdadeiro significado da determinação humana em us luta para voltar a correr depois do acidente de rali”, seguiu.
Pela Williams, em 2019, Robert Kubica conquistou um único ponto no GP da Alemanha.
LEIA MAIS
George Russell ganha elogios e é comparado a Mansell por chefe da Williams
Estátua de Ayrton Senna em tamanho real é inaugurada no Rio de Janeiro