Kompany dá sermão na própria torcida após atirarem bomba em goleiro rival; assista
Zagueiro e o experiente goleiro foram companheiros de seleção belga e jogaram um contra o outro em diversos jogos da Premier League
Zagueiro e o experiente goleiro foram companheiros de seleção belga e jogaram um contra o outro em diversos jogos da Premier League
Principal líder do Anderlecht, o zagueiro Kompany chamou pra si a responsabilidade após a torcida da sua equipe arremessar uma bomba em campo no clássico contra o goleiro Mignolet, do Club Brugge, no último domingo, em confronto pelo Campeonato Belga.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Já na reta final da partida, um artefato explodiu próximo do arqueiro, e o defensor deu uma bronca nos torcedores, e foi ver se estava tudo bem com o adversário. Os protestos das arquibancadas foram motivados pela derrota do Anderlecth, que saiu na frente no clássico, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.
Através do seu perfil no Twitter, o Departamento de Arbitragem Profissional do país se manifestou sobre a situação incomum e enalteceu a atitude do jogador do Anderlecht. “Ficamos satisfeitos ao ver uma reação positiva de respeito e fair play durante a partida entre Anderlecht e Club Brugge”, escreveu a entidade.
The Professional Referee Department was pleased to see a positive reaction of respect and fair play during #ANDCLU. ??
Respect & fair play helps our referees to do their job! #UnderReview pic.twitter.com/n1yrsrxfEY
— Royal Belgian FA (@RoyalBelgianFA) January 20, 2020
OLHO NA TABELA
Com a importante vitória fora de casa, o Club Brugge manteve a sua vantagem na liderança do Campeonato Belga, são 10 tentos de frente em relação ao Gent. O time de Kompany, por sua vez, ocupa a modesta nona posição, com 27 tentos ganhos.