Fã de Kobe, Shamell reflete sobre a morte do ídolo: “Ensinou muita coisa, meu coração dói”
Shamell utilizou uma camiseta em homenagem à Kobe durante a partida contra Franca
Em uma partida cheia de homenagens para o astro do basquete, Kobe Bryant, falecido no último domingo, o São Paulo foi derrotado pelo Franca por 86 a 79. O ala norte-americano Shamell, fã de Bryant, falou com o Torcedores.com após a partida.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Erros do São Paulo
O ala não escondeu a frustração pelos erros cometidos contra o Franca. Apesar de entender que a derrota foi por detalhes, Shamell lembra que não se pode errar tantos arremessos conta equipes de qualidade.
“Eu achei que a derrota hoje foi por detalhes. Bolas perdidas, muitas bolas perdidas. Contra uma equipe igual ao Franca a gente não pode ter tantas falhas – mais nosso ataque do que nossa defesa. Eles meteram umas bolas, a gente sabe a qualidade do Lucas e Hettsheimeir que juntos fizeram talvez umas 8, 9 bolas de 3 pontos e nós erramos. Erramos embaixo do aro, alguns lances livres erramos também. Pontos fáceis, erramos e não pode errar contra equipe de alto nível tipo Franca, Flamengo, San Lorenzo”, explicou Shamell.
Preparação para o Paulistano
O Tricolor volta às quadras na próxima sexta (31), quando recebe o Paulistano. Para Shamell, o duelo será importante e a equipe tem que se preparar para conquistar a vitória e, consequentemente, eliminar adversários da competição.
“O jogo contra o Paulistano será mais um jogo difícil, a gente sabe que não vai ser fácil. Vamos descansar hoje e nos preparar pra eles. Sabemos a importância de cada jogo e daqui pra frente é eliminar as outras equipes. Um jogo em casa a gente não pode perder”
Kobe Bryant
Fã assumido de Bryant, o craque do São Paulo não mediu palavras sobre o ídolo. “Fiquei triste cara, todo mundo que me conhece sabe como eu amava Kobe Bryant, ele é o Michael Jordan do meu tempo. Vivo assistindo ele e assim comecei a pegar um pouco da mentalidade que ele tem, esse foco, esse dia a dia de trabalho. O que eu acho que ele passa pra todo mundo: estude, você tem que ser estudante do jogo”, comentou.
Shamell também refletiu sobre a morte precoce de Bryant, e como devemos dar mais valor aos momentos em vida. “As coisas são muito difíceis. Não é fácil. Cada vez que vejo um vídeo dele começo a chorar um pouco. Pareço criança, né? Um nenê. Mas pra mim a ficha ainda não caiu de que ele não tá aqui com a gente. A filha dele também, porque eu tenho filho também. É difícil. Vai demorar pra eu entender, a gente sabe que um dia esse dia vai chegar pra todos nós. Eu tenho 39, ele morreu com 41, meu coração dói um pouco. Tem que aproveitar mais a vida”, finalizou.
LEIA MAIS
NBB AO VIVO: saiba os jogos que serão exibidos essa semana (27/01 a 02/02)
Franca Basquete derrota São Paulo em noite de homenagens a Kobe Bryant