O treinador do Liverpool não se conforma com o fato dos árbitros não estarem tomando as decisões com base nas imagens monitoradas, como se faz no mundo todo
Jürgen Klopp é um dos maiores críticos à maneira como está sendo usado o VAR dentro da Premier League.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Em entrevista coletiva, ele foi novamente questionado sobre a forma com que os árbitros estão se baseando para tomar as suas decisões.
“Não sei 100% por que eles (os monitores) não foram usados até agora. Fomos atrás das decisões certas, e se podemos tomar a decisão certa, deveríamos usar todos os meios”, disse o comandante do Liverpool.
À princípio, havia elogios por parte de todos. Antes de mais nada, pela agilidade nas decisões da arbitragem e a transparência com as imagens nos estádios.
Entretanto, a cada rodada da Premier League, o assunto do uso do VAR vai sendo ainda mais acentuado. Isso vem rendendo críticas por parte de alguns treinadores, assim como de jogadores.
Afinal, em todos os outros países pelo mundo há pontos positivos e negativos com relação à sua utilização.
Nuno Espírito Santo, técnico do Wolverhampton, da mesma forma que Klopp, foi outro que questionou a utilização do VAR, em um outro momento: “Não quero mais falar sobre o VAR. Não gosto de ver decisões sendo tomadas por árbitros a milhas de distância. Um árbitro nesta situação não sente o jogo como alguém presente em campo. Sou treinador, não cabe a mim dizer como as coisas podem ser melhoradas, mas acho uma pena quando isso acontece entre dois times fantásticos, em um estádio fantástico. Nós deveríamos buscar um futebol fantástico, uma diversão fantástica, não deveríamos comemorar um não-gol”.
Próximo desafio do Liverpool
O Liverpool enfrentará o Manchester United, em Anfield Road, no domingo, dia 19 de janeiro, às 13:30h. A equipe de Jürgen Klopp lidera disparadamente a Premier League, com 61 pontos. Está com 14 a frente do segundo colocado, o Manchester City.
LEIA MAIS