Desde dezembro o Liverpool de Klopp disputou 10 partidas, incluindo uma viagem para o Catar. Nesse período o time esteve com força máxima em praticamente todos os jogos
O Liverpool venceu na última rodada o Sheffield United por 2 a 0 e Jürgen Klopp deu sua habitual coletiva de imprensa pós jogo de forma descontraída. Nela, Klopp fala sobre a maratona de jogos estar desgastando o elenco e que isso impede eles de festejar suas vitórias com “um drinque” ou outro. Sorrindo, o treinador alemão disse:
No mês de dezembro, o elenco principal do Liverpool disputou ao menos 2 partidas por semana. Isso inclui a viagem para o Catar para participar do Mundial de Clubes de 2019. No ocasião o time venceu o Flamengo no sábado (21) e esteve em campo contra o vice-líder da Premier League cinco dias depois (26), triunfando pelo placar de 4 a 0. Klopp citou dois motivos principais para esse cansaço:
“Há duas razões, é realmente um período intenso. Então, não é como se alguém quisesse sair hoje à noite e tomar alguns drinques, estão todos felizes quando estão em sua camas, a propósito, eu também. E porque este ou aquele jogador quer fazer melhor, sabe que ele tem que fazer melhor nessa situação.”
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
O “melhor” referenciado por Klopp pode ser traduzido nos resultados obtidos desde o início de dezembro. Foram 10 partidas nesse período e apenas 1 derrota, sendo ela na Copa da Liga quando o Liverpool foi para campo com um time com média de idade abaixo dos 20 anos e sendo comandado pelo técnico do sub-23. Klopp ainda deixou elogios ao grupo, dizendo:
“[…] O desempenho foi tão bom quanto qualquer coisa. Foi realmente muito, muito bom e isso me deixa muito feliz por ser honesto.”
Leia mais: Liverpool chega a um ano de invencibilidade na Premier League e mira quebra de jejum
Leia mais: Eleito melhor em campo contra o Sheffield, Henderson recebe elogios de Milner: “Ele é inacreditável”