Kamaru Usman afirma desejo de ‘tirar’ GSP da aposentadoria do MMA
Nigeriano campeão dos meio-médios afirma desejo de encarar lenda do UFC
Kamaru Usman vem de vitória em cima de Colby Covington e agora espera por seu próximo desafio. O nigeriano, enquanto observa movimentações do UFC, também manifesta seu sonho de enfrentar um rival importante: Georges St-Pierre.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em evento durante a promoção do UFC 246, o campeão dos meio-médios declarou que tem o desejo de ‘tirar’ o canadense, que reinou durante anos na divisão da qual é o atual campeão, e mover o desafio de encarar uma das maiores lendas das artes marciais mistas.
“De verdade, eu acho que posso trazer o GSP de volta. Honestamente, é a única luta que me faria acordar, que me deixa motivado e que me intriga. Claro, eu faço o meu trabalho, Quando eu assino o contrato, luto contra qualquer um, faço meu trabalho. Mas lutar contra alguém como o Georges me faz pensar. Ele é especial no mundo do MMA, tem o recorde que eu quero ter e o melhor jeito de solidificar esse legado é entrar lá e quebrar o recorde contra este homem”, declarou Usman.
Atualmente, o canadense segue fora dos octógonos, mas foi várias vezes ligado ao desejo de outro lutador, Khabib Nurmagomedov, querer encerrar sua carreira contra St-Pierre. Caso não possa encarar GSP, defender seu cinturão contra Conor McGregor, caso este vença Donald Cerrone, seja uma saída.
“Não discrimino quem quer levar uma surra. Se o Conor quiser, ele pode vir. Sou o campeão, meu trabalho é ir lá e fazer as coisas acontecerem. Se o Dana (White) quer colocar esse cara na minha frente, pode mandar. O Conor também é um cara especial no MMA. Não sou um hater, dou o crédito a quem merece. Esse cara fez muito para o esporte, então se ele se sente que quer se desafiar, fazer história, lutar por um terceiro cinturão. Eu seria estúpido de não dar essa chance a ele”, declarou.
LEIA MAIS
Dana White explica decisão de dar ‘title shots’ a José Aldo e Yoel Romero
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook UFC Brasil)