Alviverde de Caxias do Sul recebe, na estreia do Estadual, o Colorado, agora comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet, ex-Racing
Se o rival Grêmio começou a temporada oficial disputando taça contra o Pelotas, o Internacional inicia 2020 já com clássico. Também fora de casa, o Colorado vai desafiar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (23), pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere, serviço de pay-per-view da Globosat.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
O técnico argentino Eduardo Coudet fará sua estreia no comando do clube do Beira-Rio. Aos 21 anos, Nonato quer sequência de jogos pela equipe. Ele ganhou destaque na última temporada e acredita que tem um estilo que agrada ao novo treinador. A meta de todos no Inter é faturar a taça local.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Gosto muito de reter a bola e trabalhar a posse. Isso me ajuda. É um time que tem a bola, é inteligente para jogar. No Gauchão, sempre entramos em busca do título. O foco é ser campeão”, disse o meio-campista.
Do outro lado, a expectativa é melhorar o desempenho apresentado nas edições mais recentes do Estadual. O Juventude está de volta à Série B do Brasileiro, então é importante mostrar força em território local.
“Esperamos que o Juventude volte a ser protagonista. Nos últimos anos não fizemos bons campeonatos gaúchos. Quem sabe podemos sonhar com uma final de turno, pelo menos. Até pelo investimento que fizemos. Fizemos contratações pontuais. Jogadores avaliados pela comissão técnica e pelo departamento de futebol foram mantidos”, comentou o presidente do Alviverde, Walter Dal Zotto Jr.
Leia também:
Inter divulga a numeração oficial para a temporada 2020
Florida Cup: confira os 5 gols mais bonitos da história do torneio
Títulos, ídolos e ‘pré-jogo’: 10 momentos em que o futebol “invadiu” o Aeroporto de Guarulhos
Técnico do São José revela o que mais chamou atenção no “novo” Inter de Eduardo Coudet