Clube colombiano acusou atraso no pagamento de Cantillo e não emitiu certificado de transferência internacional
Victor Cantillo está perto de fazer a sua estreia oficial pelo Corinthians. De acordo com a Rádio Habla Deportes, nesta quinta-feira (30), o Junior Barranquilla confirmou o recebimento do pagamento e, finalmente, irá enviar a liberação da documentação do volante.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
O Corinthians agora aguarda a finalização dos trâmites para transferir o jogador pelo Transfer Matching System (TMS), que garante o Certificado Internacional de Transferência (CTI), para regularizá-lo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
#ColombianosHD ¡Pago listo! Información en el Habla Deportes Radio, en vivo a través de los 90.1 FM de @CaracolBquilla : El Corinthians ya efectuó el pago por Víctor Cantillo, Junior ahora enviará el Certificado de Transferencia Internacional para que el jugador pueda jugar. pic.twitter.com/dEAyMIgmbE
— Habla Deportes (@HablaDeportes) January 30, 2020
A diretoria alvinegra alega ter tido problemas burocráticos no pagamento do atleta e por isso houve o atrasou. O Timão usou o pagamento do Orlando City-EUA por Junior Urso – cerca de 900 mil dólares (R$ 3,7 milhões) – foi destinado para pagar a primeira parcela da compra do colombiano.
“Não vamos dizer um atraso. Nós recebemos o invoice, que é a ordem de pagamento do Junior Barranquilla, no dia 22 à noite e no dia seguinte foi efetuado a transferência. Isso demora de 3 a 5 dias úteis. [Também] depende do país e parte burocrática de fechamento de câmbio. Está resolvido e estamos aguardando eles enchergarem o dinheiro para liberar o TMS, que é o termo de transferência do atleta”, explicou o diretor de futebol alvinegro Duílio Monteiro Alves, ao Fox Sports, na última terça (28).
Sem a regularização, Cantillo não defendeu o Corinthians contra Botafogo-SP e Mirassol. Há expectativa é que seu nome seja publicado no BIF até às 19h (de Brasília) desta quinta para ter condições de jogo contra Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pelo Paulistão 2020.