Após participação na Copa São Paulo, o meia fez seu primeiro jogo pelos profissionais do Vasco
O Clássico dos Milhões serviu para Abel Braga observar vários garotos das categorias de base. Dessa forma, vários jovens tiveram a oportunidade de estrear pelo clube. Um deles foi Juninho, que deixou uma ótima impressão na Copinha e pode seguir os passos de outros jogadores da sua posição.
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista à ”Vasco TV”, o atleta se mostrou insatisfeito com a derrota, mas citou sua felicidade em representar o Cruzmaltino. Diante disso, garantiu que tentou fazer o máximo para aproveitar a oportunidade.
”Fiquei muito feliz por ter realizado um sonho de criança. Na minha estreia, poder jogar um Vasco e Flamengo no Maracanã, com 27 mil torcedores. O resultado me deixou um pouco triste, mas saí tranquilo porque dei o meu melhor. Só queria ter uma oportunidade e poder aproveitar ela. Era minha chance e trabalhei para agarrar com toda força e tentar desfrutar dela”, declarou.
Citando seu xará e também Douglas Luiz, Juninho espera repetir o mesmo sucesso do ídolo do Vasco. Já o atual atleta do Aston Villa, apesar do pouco tempo nos profissionais, também virou motivo de inspiração.
”O Juninho é um ídolo do Vasco. Ainda mais saber que ele vestiu a 8, que era meu número na base. Eu levo um peso muito grande e espero poder dar alegrias ao torcedor vascaíno, como ele deu e poder representar o nome dele. Já o Douglas eu nunca tive contato, mas acho meu futebol bem parecido com o dele. Ainda mais pela história dele, que não era um dos titulares absolutos e conseguiu ganhar a posição trabalhando duro. Me espelho nisso e vou buscar o meu espaço”, completou.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=38&v=GOs7-QbPLA0&feature=emb_logo
LEIA MAIS