Judocas do Brasil realizam primeiro treinamento da pré-temporada em Mittersill, Áustria
Camping na Áustria abre a temporada de preparação brasileira para as competições de 2020
Camping na Áustria abre a temporada de preparação brasileira para as competições de 2020
A temporada mundial 2020 começou oficial para o do judô do Brasil. Nesta semana, os judocas do time verde e amarelo iniciam o tradicional Treinamento de Campo em Mittersill, na Áustria. No local, as atividades vão acontecer até a próxima quarta-feira, 15 de janeiro. A delegação brasileira conta com 52 atletas e é a sétima maior do evento. Os russos lideram a lista com uma equipe de 120 atletas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A atletas do judô feminina foram as primeiras a entrar no tatame, nesta quarta-feira (8). Já os homens iniciam os treinos na quinta-feira (9). De acordo com a programação, as atividades começaram às 8h15, na parte da manhã, e à tarde, às 15h15.
Durante os sete primeiros dias, as equipes feminina e masculina realizam os treinos separadamente e em dois períodos. Os homens são divididos em dois grupos, sendo um com atletas até 73kg e o outro, com os judocas acima de 73kg. Já os dois últimos compromissos em Mittersill serão mistos, e o último dia de treino irá acontecer somente no período da manhã.
Pré-temporada na Europa
Na etapa de preparação do judô do Brasil em solo europeu, o Treinamento de Campo de Mittersill é um dos mais tradicionais e importantes da região. Esta edição cerca de 1.150 atletas de 67 países. Com predominância dos atletas europeus, o local serve de base para as primeiras competições, onde os atletas brasileiros reencontram os “parceiros” de treino.
De acordo com o técnico da seleção feminina de judô sênior, Mario Tsutsui os treinos são de extrema importância de as judocas adquirem mais experiência com as atletas europeias.
“Mittersill é importante porque reúne toda a comunidade europeia. E passa a ser uma oportunidade muito boa para as nossas judocas absorverem mais experiências no tatami com essas principais atletas, como as francesas, que vieram com a equipe principal, Espanha, Alemanha, França, Kosovo. Teremos o Grand Prix de Tel Aviv no final do mês e depois dois Grand Slam. Precisamos estar bem preparados para começar o ano com resultados positivos nas competições”, avaliou Tsutsui.
Após a Áustria, o time do judô do Brasil segue para o treinamento de campo em Roma, na Itália. Os treinos serão realizados no período de 15 ao dia 20 de janeiro, antes do Grand Prix de Tel Aviv, disputado de 23 a 25 deste mês, em Israel.
Leia mais:
Seleção brasileira de judô inicia temporada 2020 com treinamentos para Grand Prix de Tel Aviv