A seleção brasileira de judô terminou o IBSA Judo American Championship neste domingo (12) com um saldo de cinco medalhas de ouro
O 2020 IBSA Judo American Championship terminou neste domingo (12) com ótima participação brasileira. A competição parapan-americana de judô, realizada no Canadá, teve um saldo de nove medalhas para o Brasil, sendo cinco delas de ouro. Foi a primeira competição do ano que vale pontos para o ranking mundial, que é a base para a participação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio em agosto.
No torneio, brasileiros reviram seus adversários dos Jogos Parapan-Americanos de Lima de 2019 e a maioria venceu novamente, como foram os casos do sul-mato-grossense Luan Pimentel e da paulista Lúcia Teixeira. 12 atletas foram a Montreal e apenas dois deles não estiveram no pódio. A atleta Giulia Pereira não chegou a lutar porque não tinha oponentes da categoria (até 48 kg).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Após a competição no Canadá, os atletas participarão de duas etapas do Gran Prix da IBSA para pontuarem no ranking. A primeira será na Inglaterra em abril e a segunda, no Azerbeijão, no mês seguinte.
Confira as medalhas brasileiras da IBSA Judo American Championship:
Bronze
Thiego Marques
Prata
Arthur Silva
Karla Cardoso
Rebeca Silva
Ouro
Antônio Tenório
Luan Pimentel
Lúcia Teixeira
Meg Emmerich
Wilians Araujo