Jovens do Palmeiras aproveitam chance e ganham espaço em primeiro teste
Gabriel Veron, Wesley e Gabriel Menino se destacaram no empate contra Atlético Nacional
Gabriel Veron, Wesley e Gabriel Menino se destacaram no empate contra Atlético Nacional
O Palmeiras ainda não contratou reforços para a temporada 2020, mas teve boas notícias no empate por 0 a 0 contra o Atlético Nacional, na madrugada de quinta-feira (16). Jovens jogadores como Gabriel Veron, Wesley e Gabriel Menino aproveitaram a primeira rodada da Florida Cup para mostrar serviço ao novo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O treinador optou por um time considerado titular para iniciar a partida. Recuou Felipe Melo para a zaga e escalou Patrick de Paula, também da base, como primeiro volante. Sem muita criatividade e com poucas chances de gol, o torcedor palmeirense se animou na etapa final com a equipe reserva.
As entradas de Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael deram mais qualidade ao meio de campo e saída mais veloz para o ataque. Um pouco mais aberto, Gabriel Veron, que teve boas atuações na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, e Wesley, deram mais alternativas no setor ofensivo, principalmente com a aproximação constante de Menino.
Wesley se destacou no ano passado quando disputou a Série B pelo Vitória. Foi o segundo jogador que mais deu dribles no campeonato (50) e chamou atenção do Verdão para a temporada 2020. Em 28 partidas foram cinco gols e três assistências.
Gabriel Veron é mais conhecido da torcida palmeirense. O melhor jogador do Mundial Sub17 apareceu na goleada por 5 a 1 contra o Goiás no Brasileirão do ano passado. Foram dois gols marcados e uma assistência para Dudu.
Gabriel Menino foi descoberto pela base palmeirense em 2017 após bons jogos no Guarani. Em pouco mais de dois anos, ganhou títulos nas categorias sub-17 e sub-20 e defendeu a Seleção Brasileira.
Além dos três atletas da base que foram destaques contra o Atlético Nacional, o Palmeiras ainda tem no elenco o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Pedrão, o lateral Esteves, o agora titular Patrick de Paula e o atacante Ângulo, que está com a seleção da Colômbia na disputa do pré-Olímpico.
Ainda é muito cedo para bancar a titularidade dos garotos da base palmeirense, mas é fato que o técnico Vanderlei Luxemburgo terá muitas opções interessantes para montar o Palmeiras principalmente na parte ofensiva.
LEIA MAIS
Palmeiras encaminha empréstimo de Deyverson ao Getafe, da Espanha
Pouco badalado, Wesley se destaca em estreia do Palmeiras e ganha espaço; conheça o atacante