Ex-comentarista, que estava com 87 anos, faleceu nesta sexta-feira
O mundo das crônicas esportivas perdeu um grande profissional nesta sexta-feira (24). Aos 87 anos, faleceu o ex-comentarista Sérgio Noronha. Nas redes sociais, diversos companheiros de profissão prestaram homenagem ao ‘Seu Nonô’, como era conhecido.
Eram por volta das 18h, quando surgiram as primeiras notícias da morte de Sérgio Noronha. O ex-comentarista da TV Globo e da Rádio Tupi, estava internado há 10 dias no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.
Noronha vinha lutando já há alguns anos contra o Mal de Alzheimer, além de passar por dificuldades financeiras. Sua última aparição na TV foi em 2011. Desde então, o profissional vivia no Retiro dos Artistas, sendo ajudado principalmente pelo amigo e ex-comentarista de arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho.
Entretanto, muitos jornalistas mostraram ainda se lembrar do ‘Seu Nonô’. O comentarista era uma figura bastante querida entre os colegas de profissão.
Homenagens
Confira algumas das publicações de jornalistas após o anúncio da morte de Sérgio Noronha:
Morreu Sergio Noronha. Uma das vozes mais expressivas do rádio e da televisão, além de grande cronista. Foram 87 anos de vida, a maioria honrando o jornalismo.Descanse em paz, amigo?
— Luiz Penido (@LuizPenidoGlobo) January 24, 2020
— Lucas Rohan (@lucasrohan) January 24, 2020
A @acerjrio informa:
Faleceu hoje, aos 87 anos, o cronista esportivo SÉRGIO NORONHA. Nossos mais sinceros pêsames à família e aos amigos pela irreparável perda de seu Nonô. Que ele descanse em paz. pic.twitter.com/zox6qvhgCN— martha esteves (@marthaesteves) January 24, 2020
Descanse em paz Sergio Noronha. Seus comentários nas rádios Tupi e Globo povoaram muito da minha infância e adolescência.
— Eugênio Leal (@eugenioleal) January 24, 2020
⚫⚫ LUTO POR SÉRGIO NORONHA! ?
Fica a homenagem a um dos grandes nomes da nossa imprensa esportiva, que morreu nesta sexta-feira, aos 87 anos. Descanse em paz!#ExpedienteFutebol pic.twitter.com/f6QTCnJlfc
— Central FOX Brasil (@CentralFoxBR) January 24, 2020
Anos 90 (não lembro o ano exato), fui à Rádio Globo fazer um trabalho de faculdade. Entre tantas referências da época, um cara em especial foi muito atencioso. Bateu papo, perguntou sobre o curso e sobre o meu trabalho… Sérgio Noronha. Vá em paz, ídolo! Obrigado pelo legado ?
— Luciano Calheiros (@lcalheiros09) January 24, 2020
Um jornalista espetacular, sempre adorava acompanhar as análises e comentários de Sérgio Noronha. Um dos gigantes na área esportiva que nos diz adeus. ??? https://t.co/6pIGJUgUCb
— Ivan Bruno (@ivanbrunonarra) January 24, 2020