Após uma boa primeira temporada pelo time merengue, Vinicius Jr ainda não conseguiu reconquistar o espaço perdido com Zidane
As chegadas de Rodyrgo e Hazard dificultaram ainda mais a vida do atacante ex-Flamengo no Real Madrid. Em alguns jogos recentes, ele sequer foi relacionado, mas acabou retornando ao grupo nas últimas partidas. Porém, nem de longe, está tendo a sequência como titular que Santiago Solari, antigo treinador da equipe, lhe concedeu.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, o jornal ”SPORT” fez uma análise sobre o momento que atravessa Vinicius Jr. E as ponderações não foram nada positivas. Isso porque o diário considerou o brasileiro como a maior decepção do clube na temporada.
”Passou de ser um jogador revelação e o que estava mais trazia esperanças à não ter lugar na equipe, sendo um simples, mas improdutivo recurso. Zidane nunca escondeu as dúvidas que tem no futebol brasileiro por causa de sua falta de consistência. Uma equipe que precisa de força no ataque e que ele não possui. Suas aparições são erráticas e o futebol ofensivo merengue ‘morre’ quando ele entra em ação’‘, avaliou o veículo.
Além de não contribuir ofensivamente, o jornal questionou a pouca participação do brasileiro no apoio defensivo.
”O brasileiro perdeu a confiança e a alegria. Zidane não gosta de seu fraco envolvimento defensivo, ele apenas recupera a posição, mas não consegue colocar o pé nas bolas divididas e é facilmente superado. Sua crise é evidente e seus companheiros de equipe deixaram de confiar nele e mal o procuram devido à sua terrível conclusão e incapacidade de encontrar um companheiro no último passe”
As atuações abaixo do esperado fizeram o brasileiro ser preterido por outros atletas do elenco, inclusive Rodrygo.
”Suas performances o deixaram como a última escolha de Zidane, atrás de Rodrygo e Jovic. Se algo que precisa este Real Madrid é o gol e Vinicius não o tem nem o ajuda a ter”, finalizou a publicação
LEIA MAIS