Felipe ganhou diversos elogios mesmo com derrota do Atlético de Madrid para o Real na Supercopa da Espanha
Nem mesmo a derrota do Atlético de Madrid na final da Supercopa da Espanha para o Real Madrid nos pênaltis manchou a atuação do zagueiro Felipe. O zagueiro brasileiro foi indicado como o destaque do time colchonero pela forte marcação imprimida pela mídia espanhola.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O defensor ex-Corinthians encabeçou com maestria as orientações de marcação do Atleti em campo e soube anular as principais armas do rival. Sua inteligência em campo rendeu vários elogios dos principais jornais da capital Madri.
O jornal AS, por exemplo, classificou a atuação de Felipe como um ‘muro’ e exaltou sua tranquilidade para seguir marcando forte apesar de ter tomado cartão amarelo aos 27 minutos de jogo. O desempenho para anular o jogo aéreo merengue e o atacante Jovic fez o veículo chamá-lo de “contratação fantástica”.
Já o Marca elegeu o defensor brasileiro como o melhor em campo pelo Atlético de Madrid e também ganhou elogio pela segurança nas tomadas de decisões em campo. “Foi atento nas coberturas e não se intimidou pelo cartão amarelo”, resumiu.
A CONTRATAÇÃO DE FELIPE
Com as saídas de Juanfran e Godín, o zagueiro Felipe entrou no alvo pelas boas atuações no Porto, de Portugal, e foi contratado ao custo de cerca de € 25 milhões (cerca de R$ 110 milhões). Na equipe portuguesa, Felipe disputou 142 jogos, fez 11 gols e conquistou dois títulos: o Campeonato Português de 2017/18 e a Supercopa de Portugal de 2018.