Após empate, Messi foi criticado por parte da mídia espanhola, a outra parte minimizou a má partida do craque
Lionel Messi não marcou e nem deu assistências no empate do Barcelona com o Espanyol por 2 a 2, neste sábado. O argentino esteve apagado, a não ser por algumas arrancadas no segundo tempo. A partida foi realizada no RCDE Stadium, e foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.
O jornal Marca teceu criticas ao argentino, fazendo uma comparação com o goleiro Ter Stegen “Um dérbi sem Ter Stegen… e também sem Messi”, escreveu o jornal em sua homepage. O goleiro alemão não esteve na partida devido a uma lesão, Já Messi, esteve em campo durante os 90 minutos.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jornal destacou que Messi esteve muito discreto no jogo: “Das partidas mais discretas que se recorda em relação a ele nos últimos tempos. Intermitente e sem incidência no jogo do Barcelona. E isso é quase inédito”, diz o texto.
Outro jornal, o Mundo Deportivo, da Catalunha, fez uma avaliação diferente. Destacou a forte marcação em cima de Messi. “Sem espaços e marcado muito em cima quando se aproximava da meta de Diego López. Ainda assim, três chutes ao alvo no primeiro tempo e fez fila no segundo em uma jogada em que deu o 3 a 1 a Suárez, mas Diego López evitou”, escreveu o jornal.
Já o também catalão Sport deu a nota 7 e o adjetivo “ascendente” à atuação de Messi e destaca que o argentino cedeu o protagonismo a Suárez. “O argentino cedeu o protagonismo goleador a Luis Suárez, ainda que não parou de tentar. Realizou jogadas que são sua marca que por pouco não se materializaram em gol”.
O Barcelona se mantém na liderança do Campeonato Espanhol com 40 pontos, seguido pelo Real Madrid, também com 40 pontos, porém, leva vantegem nosaldo de gols. Já o Real Madrid venceu do Getafe por 3 a 0.
LEIA MAIS:
Sporting x Porto: tudo o que você precisa saber sobre o clássico deste domingo (5)