Atacante brasileiro do Arsenal tem cidadania italiano e pode ser convocado por Roberto Mancini
Se depender do volante Jorginho, do Chelsea, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli repetirá seus passos e não vai defender a camisa amarela do Brasil no futuro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Após o golaço do ex-Ituano sobre sua equipe pelo Campeonato Inglês, Jorginho fez um convite informal ao jogador, que tem cidadania europeia e pode optar por defender a Itália.
“A gente está junto lá em março, estamos te esperando lá”, disse, lembrando a próxima chamada para a seleção da Itália.
O técnico Roberto Mancini, da Itália, já sugeriu um convite ao jovem brasileiro nas próximas convocações. Martinelli foi chamado para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, com a equipe sub-23 do Brasil, mas não foi liberado pelo Arsenal.
Tite também já destacou as atuações do atleta em entrevistas recentes e indicou que pode contar com o jogador de 18 anos.
“Realmente ele está fazendo um trabalho incrível”, admitiu Jorginho na zona mista após o empate por 2 a 2.
“Do nada ele estourou, e o futebol tem disso. Ele tem o mérito por ele estar pronto no momento em que a oportunidade apareceu. Está arrebentando, merece, e tomara que possa ajudar bastante a seleção italiana.”
Membros da comissão técnica da Seleção Brasileira estiveram presentes no clássico de Londres e viram de perto o golaço marcado por Martinelli. Observadores da Itália também acompanharam o lance que marcou a semana do atacante.
Vale destacar que o jogador, que defendia o Ituano até o meio do ano passado, já defendeu a seleção olímpica em amistoso realizado antes do pré-Olímpico. Caso Tite convoque o atleta para o primeiro compromisso das Eliminatórias para a Copa de 2022, qualquer chance de defender a Itália deixaria de existir.