Clube português deseja que Jorge Jesus volte a trabalhar em seu país natal
Segundo o jornal ”Correio da Manhã”, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, escolheu o treinador do Flamengo como prioridade para assumir a equipe. Isso porque o atual treinador do time, Sergio Conceição, não deve permanecer ao fim da temporada. Dessa forma, a diretoria já se articula nos bastidores para escolher um substituto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além do ótimo trabalho que desempenhou em Portugal, o mandatário máximo dos Dragões seria próximo de Jorge Jesus. Sendo assim, seu nome está em primeiro na lista para ocupar o cargo. Mesmo com o clube não fazendo uma temporada ruim, a intenção seria realizar uma troca no comando, e o ‘Mister’ desponta como o favorito, de acordo com o veículo.
Porém, como o interesse é apenas para a próxima temporada, nenhuma conversa foi aberta. Atualmente, o técnico rubro-negro está focado no início da temporada, que já terá duas decisões em sequência. Como seu vínculo ainda não foi renovado, a diretoria deve manter conversas para um novo contrato ser assinado em breve.
Em sua chegada ao Brasil, o português falou sobre as tratativas com o clube carioca para garantir sua permanência por mais tempo.
“Vamos acabar com essa especulação. Quero que todos os flamenguistas percebam isso. Nós, Braz, eu, Bruno (Spindel) e o presidente, antes de acabar a temporada nos reunimos para pensar nesta possibilidade. Da minha parte, disse que só queria pensar nisso quando acabasse o Mundial. Foi isso. Estou chegando ao Brasil, e seguramente estamos em sintonia e vamos conversar. Não vai haver problema”, afirmou.
Em Portugal, Jorge Jesus já teve passagens por Benfica e Sporting, dois dos maiores times do país.
LEIA MAIS
Jorge Jesus é flagrado dormindo durante jogo do Flamengo no Maracanã; veja
Prass cita curiosidade sobre desempenho de Jesus no começo do ano: “Nunca disputou um regional”