Jovem meia-atacante Reinier foi a grande sensação do Flamengo em 2020 e está na mira de gigantes do futebol europeu
Em entrevista ao jornal português Record, o técnico Jorge Jesus deu a entender que Reinier não será atleta do Flamengo por muito tempo. O comandante rubro-negro se defendeu de uma crítica sobre não usar atletas de base e citou que um jovem de 17 anos está próximo de ser vendido por milhões.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Lancei três jogadores (no Flamengo), um com 17 anos, outro com 18 e outro com 19. Eles são titulares em alguns jogos do Flamengo. O que tem 17 anos vai ser vendido para uma das grandes equipes da Europa já, por vários milhões de euros”, disse Jesus.
A informação surpreendeu os jornalistas do veículo português que até mencionaram o nome de Reinier para ter a confirmação. Jesus, porém, despistou afirmando ter outros jovens no grupo do Mengão.
O que indica o meia-atacante é o nome comentado pelo treinador é o fato dele ser o único jogador do elenco do Flamengo com 17 anos, segundo o site oficial do clube carioca. Outros nomes que também tem interesse do mercado europeu já estão batendo na casa dos 20 anos: Lincoln tem 19 anos e Thuler está com 20 anos.
Reinier, recentemente, passou a ter o nome especulado em jornais de Espanha, Itália, França e Inglaterra. Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Livepool, Arsenal, Juventus e Inter de Milão são algumas das equipes mencionadas como interessadas no meia-atacante.
CONTRATO DE REINIER COM O FLAMENGO
Promovido ao elenco profissional do Flamengo em julho, Reinier caiu nas graças do técnico Jorge Jesus e passou a ser utilizado com frequência na campanha do título brasileiro do Mengão. Ao todo, ele disputou 15 jogos (14 partidas no Brasileirão e um Copa Libertadores), marcou seis gols e deu duas assistências.
Diante do rápido sucesso, o Mengão se apressou para renovar o contrato, que venceu em julho de 2020, e acertou em novembro passado um novo compromisso até outubro de 2024. No processo de renovação, o time carioca se viu pressionado e aceitou reduzir a multa rescisória de 70 para 35 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões).
Bruno Spindel, diretor-executivo do Flamengo, falou em entrevista ao Fox Sports que o jogador tem sondagens de ‘diversos clubes’, mas nenhuma oferta oficial foi apresentada.
“Tem muitos clubes interessados no Reinier e foram feitas sondagens por diversos clubes. Não tem nada de concreto, é um grande atleta, o maior atleta do mundo nascido em 2002, ajudou a gente demais em 2019, estamos muito felizes com ele, acabamos de renovar o contrato dele, disse o diretor executivo do Fla.