Trabalho feito com argila ganha notoriedade nas redes sociais; autor sonha em entregar pessoalmente a obra ao técnico do rubro-negro
O treinador do Flamengo, Jorge Jesus, vem ganhando adeptos de todas as partes do Brasil.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A paixão do torcedor por ele só aumenta, e o português tem o seu nome gritado a plenos pulmões nos estádios. E ainda vem recebendo homenagens em camisetas e bandeiras.
Mas um destes admiradores foi além, e dessa forma, resolveu fazer uma homenagem a Jesus através de uma escultura feita em argila.
Essa obra de arte virou um sucesso nas redes sociais, especialmente no Instagram. O autor dela se chama Leandro Ferraz (@ferraz6305). A repercussão já chegou ao treinador, que aprovou o trabalho.
Ferraz tem 34 anos e é bancário. Frequentemente faz esculturas, apenas como hobby. Ele mora em Brasília, bem como é torcedor do Flamengo.
Desde já, aproveitando o bom momento do rubro-negro, e após as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores em 2019, o artista quis fazer o “Jesus de argila”. Ele só não contava com a tamanha repercussão que isso causou.
“Foi legal ver que as pessoas curtiram. Sou bancário, nas horas vagas eu descobri que tenho esse talento. Sou Flamengo, acompanhei esse momento de felicidade e tive a ideia de fazer”, contou Leandro Ferraz, em entrevista ao jornal ‘Extra’.
A peça tem 20 centímetros, assim também como pesa cerca de um quilo. Da mesma forma, foi feita com argila e réplicas de resina. A obra de arte será vendida em breve, mas o sonho de Ferraz é entregá-la ao treinador do Flamengo.
Ao mesmo tempo, para que esse sonho se torne realidade, ele conta com um apoiador muito próximo de Jesus: o filho dele, Gonçalo.
“Eu postei a foto no Instagram e mandei para ele (Gonçalo Jesus). Ele acabou visualizando, disse que gostou e mostrou para o próprio Jorge Jesus, que também gostou. Estou na expectativa de poder entregar pessoalmente”, disse Leandro Ferraz ao jornal.
E falou ainda mais, sobre o processo de montagem da escultura: “Eu faço a peça de pouco a pouco. Começo com a argila, faço o molde de acordo com as fotos e depois completo. Depois tem a pintura e a finalização. Essa do Jorge Jesus demorou entre 15h e 20h”.
Próxima meta: Gabigol
De antemão, Ferraz não quer parar por aí, e o seu próximo objetivo, enfim, é fazer uma do atacante Gabigol: “Está em processo de produção. O Gabigol tem uma grande aceitação da torcida e foi o herói da conquista da Libertadores”.
LEIA MAIS