Jorge Jesus diz que recebeu propostas milionárias da China antes do Mundial e não garante permanência no Flamengo
Jorge Jesus desembarcou no futebol brasileiro em junho de 2019 e precisou de poucos meses para conquistar o Brasileirão e a Libertadores pelo Flamengo. O português tem contrato até maio desde ano
Jorge Jesus desembarcou no futebol brasileiro em junho de 2019 e precisou de poucos meses para conquistar o Brasileirão e a Libertadores pelo Flamengo. O português tem contrato até maio desde ano
O técnico Jorge Jesus concedeu entrevista ao canal português CMTV neste domingo (5) e falou sobre seu futuro no Flamengo após as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores em 2019. O treinador ainda revelou que recebeu duas propostas milionárias do futebol chinês e explicou porque recusou a ida para a China, pelo menos neste momento.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Há mais coisas importantes do que o dinheiro. Fui convidado por dois clubes chineses (antes da final da Libertadores), que me pagariam aquilo que nenhum treinador no mundo ganha. Nenhum treinador. Respondi: não vou discutir nada antes da final do Mundial”, disse Jesus.
“Me disseram que eu tinha que assumir antes do Mundial, e então disse ‘não’. Enquanto não disputar a final e conversar com o Flamengo, não vou discutir nada. Então eles (chineses) resolveram ir atrás de outra opção, e foi o que aconteceu”, explicou.
Apesar de ter recusado negociar uma possível saída do Flamengo antes, Jorge Jesus não garantiu sua permanência no clube em 2020, lembrando que o português tem contrato até maio. “Escolho as coisas em função daquilo que o meu coração indica. Não sei se vou continuar no Flamengo depois de maio. Até maio vou continuar, isso tenho certeza quase que absoluta… só se aparecer um Real Madrid, aí não podemos fazer nada”, afirmou.
PLANEJAMENTO PARA 2020…
Durante a entrevista, Jorge Jesus ainda falou sobre o planejamento do Flamengo para a temporada de 2020, e deixou claro que não pretende perder Gabigol e Bruno Henrique, dois dos principais artilheiros rubro-negros em 2019. “Um posso perder, os dois não”, disse o português.
“É o Gabigol porque ele não é jogador do Flamengo, é da Internazionale. O Bruno Henrique tem muita gente em cima dele, principalmente chineses”, acrescentou.
Sem citar nomes, Jorge Jesus ainda revelou que o clube deve buscar mais alguns reforços no mercado. “Vamos contratar mais seis, sete jogadores para fazer o elenco mais forte. A equipe vai ficar mais forte porque é mais tempo de trabalho. Mas o grande adversário vai ser o Flamengo”, disse.
Vale lembrar que o clube já anunciou o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Gustavo Henrique.