Home Futebol Jogadores influentes do elenco do Barcelona entraram em contato com Xavi, diz jornal

Jogadores influentes do elenco do Barcelona entraram em contato com Xavi, diz jornal

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após eliminação do time catalão na Supercopa da Espanha, o nome de Xavi vem sendo sondado para ocupar o cargo de Ernesto Valverde

Segundo o jornal ”SPORT”, nomes como Piqué, Alba, Busquets e Messi entraram em contato com o treinador do Al-Sadd recentemente. É citado que chamadas podem ter sido para checar se os rumores de contratação seriam verdadeiros. Porém, as especulações de que o espanhol estaria sendo cotado para assumir o Barcelona em breve só vem aumentando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O elenco catalão ainda confia em Valverde. Porém, novos resultados adversos podem tornar a situação do técnico insustentável. A visita de Eric Abidal, diretor esportivo, e Oscar Grau, atual CEO, aumentam os indícios de que o ex-jogador do Barça estaria na pauta da diretoria.

A boa relação de Xavi com os ”pesos-pesados” do elenco é outro fator que beneficia o comandante. Sua história no time é altamente respeitada, e sua filosofia de jogo se encaixa com aquela que fez a equipe da Catalunha encantar o mundo. No Al-Sadd, Xavi preza pela posse de bola e valoriza a troca de passes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o Barcelona perca a liderança do Campeonato Espanhol ou seja eliminado na Liga dos Campeões, a continuidade de Valverde sofre um sério risco. Diante disso, Xavi estaria na condição de favorito para assumir o posto.

Apesar da pouca experiência, a aposta seria feita nos mesmos moldes quando Guardiola assumiu o clube. Isso porque o comandante do City também não possuía muito tempo na função quando foi o escolhido pelos dirigentes.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective