Jogador que fãs querem ‘substituído’ por Kobe no logo da NBA também fez história nos Lakers
Jerry West é o jogador que adorna o logo da NBA e que pode perder sua ‘vaga’ para Kobe Bryant
Jerry West é o jogador que adorna o logo da NBA e que pode perder sua ‘vaga’ para Kobe Bryant
Após a morte de Kobe Bryant, no último domingo, fãs de basquete fizeram uma petição online para que o jogador faça parte do logo da NBA, substituindo o atual logo, que é modelado em outro grande jogador da liga, Jerry West.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Curiosamente, West também fez história vestindo a camisa do Los Angeles Lakers, time pelo qual Kobe foi ídolo e personagem de grandes conquistas, e sua silhueta acabou sendo imortalizada no logo oficial da liga.
Jogando na posição de armador e ala-armador, o jogador foi selecionado em 1960 no Draft da NBA pelo então Minneapolis Lakers, vindo da Universidade de West Virginia. Os Lakers foi a única equipe defendida pelo jogador em sua carreira nas quadras, encerrada em 1974.
Como jogador, foi campeão da liga na temporada 1971/72 e MVP das finais em 1969. Foram diversas conquistas como jogador, como 14 vezes indicado para o All-Star Game e outras 10 para o ‘First Team’ da temporada, além de líder de pontos na temporada 1969/70 e líder de assistências em 1971/72.
Sua carreira pós-basquete também seria ligada à franquia de Los Angeles e também a de Kobe Bryant. Entre 1976 e 1979, treinou os Lakers para, depois, se tornar dirigente da equipe. Como diretor executivo, criou as talvez duas maiores equipes da história do time e que entraram para a história da NBA, a dos anos 80, com Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson e cia. E a outra com o próprio Kobe e Shaquille O’Neal como destaques e treinada por Phil Jackson.
Mais tarde, West trabalharia como dirigente do Memphis Grizzlies e do Golden State Warriors, onde também venceu a NBA. Atualmente, exerce cargo na diretoria da outra franquia de Los Angeles, os Clippers.
LEIA MAIS
Milan divulga vídeo relembrando entrevista com Kobe Bryant: “Eu sempre fui torcedor do Milan”
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)