No treino da última sexta-feira, o técnico Jesualdo Ferreira conheceu o atacante Renyer, de 16 anos, quando o jogador fez treino com profissionais do Santos. Jesualdo avisou a joia santista para que fique pronto, pois ele pode pintar no time principal em breve.
Recentemente, Renyer assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe. O contrato foi firmado com uma multa rescisória do garoto é de 100 milhões de euros (R$ 460 milhões). O jogador, atualmente integra o Santos B, categoria formada por atletas que já ultrapassaram os 20 anos ou por jogadores mais novos, mas que são observados por Jesualdo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O novo técnico santista, aliás, já conhece Reyner, em entrevista ao Canal 11, de Portugal, o treinador classificou Renyer como o melhor atacante do Brasil em sua idade. Além de Renyer, Jesualdo afirmou que o Peixe conta com os três melhores do país, e citou Kaio Jorge, Marcos Leonardo e Renyer. “O Santos tem três jogadores, um com 17 para 18 anos e os outros com 16 para 17? São os três melhores atacantes do Brasil nesta idade”, afirmou na entrevista.
Sem muitas contratações e com pouco poderil financeiro, o Santos olha busca nas categorias de base para procurar jovens atletas que podem reforçar a equipe profissional em 2020.
Jesualdo e o presidente José Carlos Peres, já disseram que a aposta será na base para a temporada 2020. Jesualdo já mostrou logo em sua estreia no Santos que irá levar isso a sério. Já que, Kaio Jorge, citado pelo treinador foi titular do Peixe diante do Red Bull Bragantino e foi bastante elogiado pelo treinador. Esse jogo marcou a estreia de Kaio como titular no profissional do Santos.
LEIA MAIS:
Agente de Pogba desconversa sobre Juventus e diz que não é o momento de falar do futuro do jogador