O meia Jean Pyerre de 21 anos deve ficar no Grêmio, segundo o representante do atleta; entenda a situação
Ainda no Departamento Médico do Grêmio, o meia Jean Pyerre tem sido especulado fora do Brasil. O empresário do atleta, Igor Zveibrucker, confirmou o interesse do Monaco, da França.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesse sentido, o representante afirma que o atleta ficará em Porto Alegre por pelo menos até o primeiro semestre de 2020. Jean Pyerre está tratando uma lesão muscular desde o ano passado.
Mesmo com os valores não revelados pelo Monaco e nem o estafe do jogador, por exemplo, todas as informações dão conta que o meia deve permanecer no Grêmio.
O próprio empresário decidiu dar uma trégua nos boatos sobre a saída do jovem, que destacou no tricolor e ganhou a titularidade em 2019. “Esse semestre o jogador fica”, afirmou Igor.
Segundo o representante de Jean Pyerre, o atleta deseja conquistar títulos pelo clube gaúcho antes de qualquer saída eventual para a Europa.
“Jean está com muita vontade de jogar e quer ser campeão com Grêmio. Vai ficar aqui e se empenhar pelo clube”, encerrou o empresário do jogador.
O vínculo de Jean Pyerre e o momento no Grêmio
O contrato do meia com o tricolor gaúcho vai até 2023, quando o jogador ficaria livre do vínculo. Até lá, no entanto, Jean tem a multa rescisória avaliada em 120 milhões de euros (R$552 milhões na cotação atual).
Em 2019, o jogador se destacou no elenco e ganhou espaço dentro do clube. Não à toa que o meia chama atenção dos clubes europeus e está no radar da Seleção Brasileira.
Durante toda a temporada passada, Jean atuou 39 vezes com a camisa do Grêmio e anotou seis gols no total antes de se lesionar no fim do calendário brasileiro.
LEIA MAIS: Estádio da COPA AMÉRICA 2020 sofre danos após tempestade
Flamengo pode enfrentar maratona de 9 mil km em fevereiro e conquistar três títulos em 10 dias