Competição realizada em maio irá distribuir as últimas vagas para Tóquio
Nesta segunda-feira a Associação Internacional de Surfe (ISA) divulgou El Salvador como sede do dos ISA World Surfing Games de 2020. O torneio que acontece de 9 a 17 de maio irá qualificar doze surfistas para as Olímpicos de Tóquio, sendo sete mulheres e cinco homens.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os atletas qualificados no Mundial de El Salvador vão completar a lista dos 20 competidores de cada nipe nas Olimpíadas. A competição, que utiliza um formato de pódio duplo, ocorrerá em duas ondas – El Sunzal e La Bocana.
O ISA World Surfing Games de 2020 conta com a presença obrigatória dos tops da elite mundial de surfe. De acordo com os requisitos os atletas devem aceitar o convite do torneio para permanecerem elegíveis para competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Em 2019, a edição do ISA World Surfing Games foi realizada em Miyazaki, no Japão. O torneio alcançou recordes de participação com 240 atletas. Ítalo Ferreira, campeão mundial de Pipe no Havaí, foi o vencedor da divisão Masculina. No feminino a vitória foi de Sofia Mulanovich, do Peru.