Home Automobilismo Irmão caçula de Charles, Arthur Leclerc é anunciado pela Ferrari como membro da academia de pilotos

Irmão caçula de Charles, Arthur Leclerc é anunciado pela Ferrari como membro da academia de pilotos

Após se destacar na Fórmula 4 da Alemanha, jovem fará parte do programa de desenvolvimento do time de Maranello na temporada 2020

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A Ferrari anunciou nesta sexta-feira (17), o nome de Arthur Leclerc, de 19 anos e irmão mais novo de Charles, como integrante do programa de jovens pilotos da escuderia italiana. O mais novo monegasco chega a equipe de Maranello após terminar a Fórmula 4 Alemã com a quarta posição em 2019, com uma campanha que contou com oito pódios e uma vitória.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Outro nome revelado foi Dino Beganovic, de apenas 15 anos. O sueco chega com prestígio ao se destacar no kartismo na temporada passada. Em 2020, ele disputará a F4, mas ainda não se sabe em qual país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Está sendo um inverno bastante corrido na Academia de Pilotos da Ferrari. Estamos tentando desenvolver o melhor programa para nossos pilotos em 2020, com um aumento significativo em suas atividades e nos treinamentos na sede em Maranello”, contou o diretor esportivo, Laurent Mekies.

O time de Mattia Binotto conta com bons nomes em desenvolvimento. Alguns, apesar da idade, são até mais conhecidos, por terem o sobrenome da família já registrados em anos anteriores na Fórmula 1 e também por se destacarem em outras competições do esporte a motor. É o caso de Mick Schumacher e Enzo Fittipaldi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Também seguimos avaliando mais jovens talentosos e ficamos felizes em anunciar que Arthur e Dino se juntam a nós naquilo que promete ser uma temporada muito empolgante. Temos pilotos da Academia em cada categoria de monopostos da FIA e nosso objetivo vai ser apoiá-los da melhor forma possível”, seguiu Mekies.

A principal categoria do automobilismo mundial retorna as atividades oficialmente no dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, disputado no circuito de Albert Park, na cidade de Melbourne.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective