Home Futebol Investidas por Gabriel Novaes, Jonatan Gomez, Jucilei e Hudson agitam o mercado da bola do São Paulo; veja

Investidas por Gabriel Novaes, Jonatan Gomez, Jucilei e Hudson agitam o mercado da bola do São Paulo; veja

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

São Paulo tem tido atuação discreta no quesito contratações, mas seus jogadores são assediados por rivais

A primeira sexta-feira (3) de 2020 do São Paulo ficou marcada por zero buscas no mercado da bola por reforços para qualificar o elenco de Fernando Diniz. Entretanto, alguns atletas entraram na mira de clubes nacionais e sul-americanos para sair na atual janela de transferências de janeiro. O Torcedores.com faz um resumo das negociações envolvendo o Tricolor para você!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro jogador com oferta é o meia Jonantan Gómez. Após boa temporada com a camisa do CSA, apesar do rebaixamento do clube alagoano a Série B, o argentino tem despertado interesse de clubes brasileiros – como Bahia e Sport – e sul-americanos – como Guaraní-PAR e LDU-EQU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site UOL Esporte, o time paraguaio até discute valores para fechar com o atleta de 30 anos e o clube do Morumbi. Já a equipe colombiana é rival do Tricolor na fase de grupos na Libertadores e vê no meia uma alternativa caso não consiga acerto com o corintiano Sornoza. A diretoria são-paulina promete não dificultar o negócio já que está com pouca grana em caixa e tentará algum lucro.

O atacante Gabriel Novaes, artilheiro do Tricolor na conquista da Copinha, optou em deixar o Córdoba, da Espanha, e entrou na mira do Gefate, também da Espanha. É o que informa o site Globoesporte.com.

O Coritiba também monitora a situação do jogador a pedido do técnico Eduardo Barroca e tentará acordo caso o atleta não siga na Europa. Atualmenete, o atacante de 20 anos está emprestado pelo Tricolor ao Barcelona B até o meio do ano.

PUBLICIDADE

O São Paulo também está com os volantes Hudson e Jucilei na lista de negociáveis para aliviar a folha salarial. A decisão de liberá-los em definitivo, segundo o site Lance!, não é pelo quesito técnico, mas devido aos altos salários pago para cada um deles.

PUBLICIDADE

Jucilei tem sondagens dos clubes árabes e chineses, mas não recebeu nenhuma proposta oficial até o momento. Já Hudson teve um 2019 de altos e baixos, perdeu espaço no time titular e ainda não foi procurado. Ambos tem contrastos com o time do Morumbi até o fim de 2021.

POR QUE O SÃO PAULO PRECISA VENDER?

Caso se efetivem propostas por qualquer um dos quatro atletas – ou até mesmo a todos – o São Paulo deve negociá-lo já que fechou a temporada passada com um déficit de R$ 180 milhões e , de quebra, não conseguiu cumprir a meta miníma de R$ 80 milhões de lucro em vendas de jogadores.

LEIA MAIS
São Paulo recusa oferta por Antony; veja as últimas do Tricolor no mercado da bola
Paulistão 2020: Veja datas e horários dos jogos do São Paulo na primeira fase
São Paulo veta proposta de empréstimo de clube da Série A por Everton Felipe

Better Collective