Home Extracampo Invasão gringa: 20% dos clubes do Brasileirão possuem técnicos estrangeiros

Invasão gringa: 20% dos clubes do Brasileirão possuem técnicos estrangeiros

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Mais novo gringo do Brasileirão é Dudamel, que foi anunciado oficialmente como técnico do Atlético-MG para 2020

Quatro clubes do Brasileirão contam com técnicos gringos em seus respectivos times. Esta promete ser a maior ‘invasão estrangeira’ da história do futebol brasileiro, como aborda a coluna da jornalista Renata Saporito, publicada na última terça-feira, no Torcedores. Isso resulta em 20% das equipes da principal divisão do Brasil com treinadores de outras nacionalidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vale destacar o Flamengo, comandado pelo português Jorge Jesus. O Rubro-Negro é o clube do momento do Brasil e apresenta um futebol ofensivo e extremamente competitivo. O mais recente a fazer essa aposta foi o Atlético-MG, que confirmou Rafael Dudamel, venezuelano que por muito tempo comandou a seleção do seu país natal.

Além deles, outras duas equipes da Série A contam com técnicos estrangeiros. O Santos, que após perder Jorge Sampaoli, fechou com Jesualdo Ferreira, experiente técnico português, além do Internacional, que contratou o argentino Eduardo Coudet, campeão argentino com o Racing.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos 20 clubes que vão disputar o Brasileirão em 2020, 18 já anunciaram oficialmente seus treinadores. Apenas dois deles ainda não confirmaram seus comandantes para o início da temporada 2020. O Red Bull Bragantino e o Atlético-GO. Vale ressaltar que, o Red Bull Bragantino negocia com técnicos estrangeiros e pode aumentar a porcentagem da lista.

O ano de 2020 promete registrar uma verdadeira invasão estrangeira de técnicos gringos dentre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais as equipes brasileiras apostam em técnicos de fora do país.

Veja quais os clubes da Série A que contam com técnicos estrangeiros em 2020:

Atlético-MG: Rafael Dudamel (Venezuela)

PUBLICIDADE

Flamengo: Jorge Jesus (Portugal)

PUBLICIDADE

Internacional: Eduardo Coudet (Argentina)

Santos: Jesualdo Ferreira (Portugal)

LEIA MAIS

Todos os 20 clubes da Série A estão definidos para 2020; veja a lista das equipes

PUBLICIDADE
Better Collective