Após uma longa novela, Christian Eriksen encerrou sua passagem de sete temporadas pelo Tottenham e assinou com a Inter de Milão até junho de 2024
A Inter de Milão segue como uma das principais protagonistas desta janela de transferências. O clube italiano anunciou, nesta terça-feira (28), a contratação do dinamarquês Christian Eriksen, que assinou vínculo válido até junho de 2024. Os valores da transferência não foram oficialmente confirmados, porém a imprensa italiana especula que o Tottenham recebeu 22 milhões de euros pela negociação.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
🚨 | ANUNCIO
Milán: tu elegancia está a punto de conocer su pareja.
👉 https://t.co/r74G94TjZl#WelcomeChristian #NotForEveryone ⚫🔵 pic.twitter.com/eAu5Iv2vq7
— Inter (@Inter_es) January 28, 2020
O jogador de 27 anos se profissionalizou no Ajax, clube que o fez despontar como novo talento do futebol europeu e mundial. Ao longo de três anos defendendo o time holandês, Eriksen somou 163 jogos, 32 gols e 65 assistências, conquistando três títulos do Campeonato Holandês, uma Copa da Holanda e uma Supercopa da Holanda no período.
O bom futebol apresentado chamou a atenção do Tottenham, que o contratou em 2013. Pelos Spurs ganhou notoriedade e viveu grandes momentos ao longo de 305 jogos, marcando 69 gols e contribuindo com 89 assistências. Com a chegada de José Mourinho, o meia perdeu espaço e passou a amargar o banco de reservas e após longa negociação, acertou sua ida para o clube de Milão.
Além de Eriksen, a Inter de Milão já havia anunciado as contratações de Ashley Young e Victor Moses nesta janela de transferências, reforçando o meio-campo do time comandado por Antonio Conte. Em segundo lugar no Campeonato Italiano, o clube tenta encerrar a hegemonia da Juventus e conquistar o título nacional nesta temporada.
LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Inter de Milão anuncia a chegada de Victor Moses por empréstimo