Clube italiano manifesta interesse por meio-campista Eriksen; Inter tem Juventus como concorrente para contratar jogador
A Inter de Milão tem um novo alvo no mercado: o meia Christian Eriksen, do Tottenham. Enquanto mantém interesse em Arturo Vidal, o clube italiano também se articula para contar com o meio-campista dos Spurs. De acordo com notícia desta quinta-feira (02) da Sky Sports da Itália, a Inter já iniciou contato com os representantes do atleta.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ainda segundo a Sky Sports, as conversas da Inter de Milão com os agentes de Eriksen são apenas iniciais. A equipe de Milão busca primeiramente saber o que meio-campista dinamarquês pretende no futuro, já que o contrato de Eriksen com o Tottenham se encerra no próximo dia 30 de junho. Desta forma, o jogador pode assinar um pré-contrato ao fim de janeiro e deixar o times de Londres sem custos após o fim da temporada europeia.
Sendo assim, o Tottenham não descarta vender o jogador nesta janela de transferências. A equipe londrina busca ao menos receber alguma quantia com o meia, já que a possibilidade de Eriksen deixar o clube sem custos é real. Segundo o site especializado Transfermarkt, o atual valor de mercado do dinamarquês é de 90 milhões de euros (cerca de R$ 405 milhões).
Para contar com o camisa 23 do Tottenham, no entanto, a Inter conta com a concorrência da Juventus. O time de Turim também teria entrado contato com os representantes do atleta. Outro clube que manifestou interesse em contratar Eriksen foi o Manchester United. Mas os Red Devils desejavam fechar a contratação do jogador do Tottenham antes do início da atual temporada europeia.
De toda forma, é provável que Erkisen deixe o Tottenham cedo ou tarde. O jogador teria dito nos últimos meses que pretende deixar o clube e que busca “tentar algo novo”. O meio-campista dinamarquês atua pelo Tottenham desde agosto de 2013.
LEIA MAIS
Neymar deseja voltar ao Barcelona e já tem “estratégia” para romper contrato com o PSG, diz jornal