Mercado da Bola: Inter de Milão anuncia a chegada de Victor Moses por empréstimo
O nigeriano de 29 anos foi cedido por empréstimo pelo Chelsea, com opção de compra ao fim da temporada
O nigeriano de 29 anos foi cedido por empréstimo pelo Chelsea, com opção de compra ao fim da temporada
Principal concorrente da Juventus na disputa do título do Campeonato Italiano, a Inter de Milão segue se reforçando para a temporada. O clube anunciou, nesta quinta-feira (23), a chegada do ponta Victor Moses, cedido por empréstimo pelo Chelsea até o fim da temporada. Após o período, os italianos terão a opção de adquirir os direitos do atleta em definitivo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
🚨 | NEW SIGNING
Transfer complete: @VictorMoses is a Nerazzurri player! ⚫🔵
👉 https://t.co/dLY0g8wIpB#WelcomeVictor #NotForEveryone pic.twitter.com/jl0ZrtqPHf
— Inter (@Inter_en) January 23, 2020
Moses iniciou sua trajetória no futebol no Crystal Palace em 2008 e passou pelo Wigan antes de acertar sua transferência ao Chelsea no ano de 2012. Após passagens apagadas em empréstimos para Liverpool, Stoke City e West Ham, o nigeriano atingiu o auge de sua carreira sob o comando de Antonio Conte.
O atual treinador da Inter de Milão encontrou um novo posicionamento para o atleta, deslocando o então ponta para o meio-campo, como ala. A mudança fez de Moses uma importante peça na conquista da Premier League e da Copa da Inglaterra sob o comando de Conte. Neste período de pouco mais de duas temporadas (entre 2016 e 2018), somou 78 jogos, oito gols e oito assistências com a camisa do Chelsea. Na última temporada, o jogador da seleção da Nigéria defendeu o Fenerbahce, da Turquia, também por empréstimo.
Com uma formação que se apoia na utilização de três zagueiros e dois alas no meio-campo, a tendência é que Moses seja aproveitado de forma semelhante a dos tempos de Chelsea. Além do nigeriano, a Inter de Milão também acertou a contratação de Ashley Young, ex-Manchester United, que deverá ocupar a ala esquerda na equipe italiana.
O clube de Milão ocupa a segunda posição no Campeonato Italiano com 45 pontos, seis a menos que a líder Juventus.
LEIA MAIS: