PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Iniesta avalia situação de Valverde no Barcelona: “Respeito pelo treinador sempre deve existir”

Iniesta avalia situação de Valverde no Barcelona: “Respeito pelo treinador sempre deve existir”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Indefinição sobre o atual comandante do Barcelona está repercutindo na Espanha

Após a eliminação na Supercopa da Espanha, Ernesto Valverde está com seu cargo em risco. Dessa forma, o nome de Xavi começou a ser especulado, mas ao que tudo indica o espanhol não irá assumir o clube no momento. Outra lenda da equipe, Iniesta, comentou sobre a situação do técnico do time, acreditando que deve sempre existir um respeito por quem está ocupando a função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

”O que me vem à cabeça um pouco, se é que tudo é assim, é que as maneiras ou como tudo está sendo feito são um pouco feias. Acho que o respeito pelo treinador que você tem sempre deve existir. No final , são as formas que mais podem prejudicar. A situação do mister está muito enfraquecida”, declarou à rádio ”Onda Cero”.

Além de Xavi, Ronaldo Koeman também foi especulado para ser o substituto de Valverde. Para Iniesta, ambos estão capacitados para tamanha responsabilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

”Xavi analisará todas as variantes possíveis que irá ter, vamos ver o que acontece. Koeman tem muita experiência como treinador e Xavi começa agora, mas muitas vezes essa experiência não tem nada a ver com isso. Os dois já estiveram no Barça e conhecem o clube. Ambos são capacitados. Depois, cada um escolhe se é hora ou não’‘, acrescentou.

O meia também avaliou a possibilidade de virar treinador no futuro, deixando claro que ainda quer ter mais momentos dentro de campo.

“Ainda não tenho licença (de treinador) e quero tirá-la, mas ainda tenho algumas corridas atrás da bola. Minha ideia é jogar no próximo ano, ainda estou ansioso por isso e este ano desfrutei bastante de tudo”, contou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective