Incêndios devastaram partes da Austrália e criaram poluição por neblina no país
Vários focos de fogo formaram um incêndio de grandes proporções que está fora de controle no sudeste da Austrália. Mas segundo os organizadores do Aberto da Austrália “não esperam atrasos” para o início do torneio em 14 de janeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A previsão é boa. Não esperamos atrasos e implementamos medidas adicionais para garantir que o Aberto da Austrália possa ser executado conforme o planejado” declarou em entrevista à BBC.
“Como sempre, a saúde e a segurança de nossos jogadores, juntamente com nossa equipe e nossos torcedores, são uma prioridade. Nos comprometemos recursos extras substanciais em análise, monitoramento e logística para garantir isso durante todo o torneio”, completou.
Segundo Tiley, a organização do Aberto da Austrália conta com o apoio de especialistas em meteorologia e qualidade do ar. “Essas informações das queimadas serão usadas de maneira semelhante à forma como lidamos com condições climáticas extremas, como calor e chuva”.
A visibilidade em Melbourne, sede do Grand Slam deste ano, é inferior a 1 km em algumas partes da cidade e arredores, de acordo com o Victoria’s Bureau of Meteorology. O índice de qualidade do ar na cidade chegou a 213 na segunda-feira, uma leitura considerada muito prejudicial.
O Aberto da Austrália
A qualificação para o Aberto da Austrália acontece na próxima terça-feira, 14 de janeiro. Já o sorteio principal tem início em 20 de janeiro.
“Temos muita sorte de ter três estádios cobertos e oito quadras cobertas no Melbourne Park. Por vários anos, isso nos permitiu resistir efetivamente ao clima do Aberto da Austrália”, acrescentou Tiley.
“Embora as condições que estamos enfrentando atualmente sejam incomuns, elas não são nada comparadas ao sofrimento que muitos na Austrália estão enfrentando no momento. Toda a nossa equipe está comprometida em usar nossos eventos, incluindo o Aberto da Austrália, para arrecadar fundos como parte dos esforços para ajudar essas comunidades “, informou.
“A perda desordenada de pessoas, vida selvagem, estoque, casas, escolas e empresas exigirá um esforço extraordinariamente amplo para colocar essas famílias e comunidades em pé”, disse Tiley. “Nosso objetivo é que o tênis desempenhe um papel significativo, onde pudermos, para ajudar nessa recuperação”, finalizou
Cancelamentos e mudanças de torneios
Até o momento, não houve interrupções relacionadas à fumaça na ATP Cup, realizado em Sydney, Brisbane e Perth. Mas o evento desta semana em Canberra foi realocado a mais de 450 km de distância na cidade de Bendigo. Além disso, alguns jogos de futebol e basquete foram cancelados.