O Monarcas Morelia anuncio na última sexta-feira (03), a contratação do chinelo Valdívia. Aos 36 anos, o “mago”, que estava no Colo-Colo atuará pela primeira vez no futebol mexicano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? https://bit.ly/YouTube_Torcedores“>Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no https://www.instagram.com/torcedorescom/“>Instagram
Jorge Valdívia ainda não fez sua estreia pelo novo clube, mas a sua chegada ao futebol mexicano já causa grande repercussão. O chileno que é amado e odiado pelos palmeirenses, não foi aliviado pelo jornal mexicano, El Universal. O principal jornal do país definiu o meia como “mago das indisciplinas” e citou episódios da carreira do atleta.
O ocorrido de 2006 foi o primeiro a ser citado, quando Valdívia, ainda atuando pelo Colo-Colo foi à TV acusar o árbitro Rubén Selman de ameaçá-lo fisicamente durante uma partida.
Pela seleção chilena o atleta também arrumou confusão. Na primeira ocasião, Valdívia e outros atletas chegaram de madrugada no hotel, bêbados, e causaram uma guerra de comida no refeitório, ocorrido que terminou na suspensão dos mesmos pelo técnico Nelson Acosta.
Em 2011 Valdívia e Beausejour até chegaram no horário ao treino, mas estavam embriagados. Ainda em 2011, os dois, Gonzalo Jara e Arturo Vidal foram filmados ‘caindo de bêbados’ no dia que antecedia uma partida diante da seleção uruguaia.
A última grande polêmica ocorreu em 2018, quando mais uma vez embriagado, Valdívia foi expulso de um hotel de luxo no Chile por estar “excessivamente embriagado, fazendo muito barulho e incomodando os demais hóspedes.
Leia mais
Uefa coloca três brasileiros em uma lista com 50 jogadores jovens para prestar atenção em 2020
Ronaldo, Daniel Alves e mais: 10 maiores contratações do futebol brasileiro