Ídolo do United elogia Xavi por recusar proposta do Barcelona
Dimitar Berbatov crê que Xavi ainda terá tempo para treinar o Barça: “Um dia ele será seu treinador, mas ninguém quer fazer isso no meio da temporada”
O ex-jogador e ídolo do Manchester United, Dimitar Berbatov, concedeu uma entrevista ao diário ‘As’.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dentre os assuntos abordados, o búlgaro falou sobre a recusa de Xavi Hernández em treinar o Barcelona, em substituição a Ernesto Valverde, que, por outro lado, foi demitido do cargo no último dia 13.
De acordo com a publicação, ele apoiou totalmente a decisão de Xavi.
“Eu concordo totalmente com Xavi quando soube que ele havia rejeitado a posição. Você não quer levar a equipe no meio da temporada, isso é certo. O que você sempre quer é uma equipe desde o início da temporada”, disse Berbatov ao ‘As’.
“Além disso, em algum momento, não sei quando, talvez, em um ano, em dois, ou cinco, não importa, Xavi será o técnico do Barcelona. Enquanto isso, o Barcelona vai se sair bem … eles ainda têm Messi na equipe”, ponderou o ex-jogador do United.
Surpreso com a demissão de Valverde
Berbatov disse que a dispensa de Ernesto Valverde do comando técnico do Barcelona o deixou surpreso, a princípio. Isso acabou chamando a sua atenção. Ele revelou: “Fiquei surpreso ao descobrir que o Barcelona havia demitido seu treinador no meio da temporada . É muito impressionante se compararmos com a forma como você trabalha no Premier (League)”.
Um ciclo novo no Barcelona
O ex-jogador búlgaro ainda traçou um paralelo da situação atual do Barcelona com a do seu ex-clube, o Manchester United. Há quase 10 anos, o clube inglês sofre uma mudança de ciclo. De um time temível na Premier League e dentro do continente europeu, a uma equipe que tem dificuldades para se classificar à Liga dos Campeões.
Berbatov afasta a hipótese de o Barcelona esteja em declínio: “Todo mundo, todas as equipes passam por mudanças. O United passou por eles e com o Barcelona não é diferente. Alguns jogadores deixaram o Camp Nou, mas Messi continua… e é o melhor de todos os tempos. Eles apenas precisam reagrupar alguns bons jogadores ao seu redor. Sim, o Barcelona passará por alguns momentos complicados, mas eles ainda têm um DNA vitorioso… especialmente com Messi por perto”, completou o ex-centroavante.
LEIA MAIS