Gravidade da contusão ainda não é conhecida. Atleta vai passar por exames neste domingo (5). Calderano é o maior nome do tênis de mesa brasileiro na atualidade
Em pleno ano olímpico, uma notícia assustou os torcedores brasileiros neste sábado (4). É que o atleta de tênis de mesa Hugo Calderano sofreu uma lesão no quadril durante uma partida pela Copa da Alemanha. Hugo não conseguiu sequer terminar a partida contra o alemão Timo Boll. O jogo válido pela competição foi entre o Ochsenhausen (time de Hugo) e o Borussia Düsseldorf.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Até este momento, não se sabe a gravidade da lesão. Em uma rede social, o atleta tranquilizou os torcedores. De acordo com ele, exames serão realizados neste domingo (5). Logo depois, ele começará o tratamento para o retorno no intervalo mais curto de tempo possível.
Durante a partida, Hugo disputava o quinto ponto do segundo game. Neste momento, ele teve que fazer um movimento brusco para defender um ataque do alemão. Logo depois, ele deixou a área da competição com a mão no quadril. Neste momento ele começou a receber os cuidados médicos ainda em quadra.
Na final, mas…
O jogo foi marcado pela lesão do Hugo Calderano. Mas apesar da situação complicada do atleta, ele ajudou o time a chegar na final da competição. Isso porque ele já tinha vencido o sueco Kristian Karlsson por 3 a 0. Assim, o time de Calderano conquistou a classificação para a grande decisão. O que se sabe no entanto é que Hugo Calderano não estará lá independente da gravidade da lesão deste sábado (4).
Começo de ano
Os primeiros dias de 2020 não estão sendo nada frutíferos para Hugo Calderano. O ano olímpico te sido particularmente cruel com o atleta. Isso porque além da contusão deste domingo, ele recebeu uma notícia ruim na sexta-feira (3). É que ele caiu uma posição no ranking mundial. Assim, neste momento ele está na sétima posição. No ranking olímpico ele ocupa a quinta posição.
Essa notícia é ruim porque o atleta pretende ir aos Jogos entre os 4 primeiros no ranking olímpico. Dessa forma, ele “fugiria” dos poderosos atletas chineses até, pelo menos, a fase semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano.