Helinho destaca solidez defensiva do Franca Basquete e garante foco a cada partida
Franca Basquete derrotou o Paulistano e segue na vice-liderança do NBB
Franca Basquete derrotou o Paulistano e segue na vice-liderança do NBB
Vice-líder do NBB e campeão da Copa Super 8, o Franca Basquete enfrenta o São Paulo nesta segunda (27), para se aproximar do líder Flamengo. O técnico da equipe, Helinho, concedeu exclusiva ao Torcedores.com, e elogiou o trabalho defensivo e o foco de seus comandados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Vitória sobre o Paulistano
Helinho lembrou da derrota para o Paulistano no primeiro turno. O treinador ainda elogiou a partida de seus jogadores frente a um concorrente direto ao título.
“É um começo de segundo turno, a gente tinha perdido pro Paulistano lá em casa, sabemos da importância que é uma vitória contra qualquer equipe – com o Paulistano mais ainda porque é uma das equipes que eu considero a favorita a poder chegar ao título. Nós viemos realmente preparados. Tivemos uma defesa consistente e isso mostra que estamos no caminho pra buscar os objetivos que temos pela frente.”
Intensidade e fundamentos de Franca
O treinador também falou sobre a importância do trabalho de sua equipe, destacando os fundamentos e o jogo coletivo de seus atletas.
“Cada jogo tem sua história e quem faz a história acontecer, temos a consciência de que somos nós. Então ter a mesma intensidade, o mesmo foco defensivo, obviamente a consistência e depois disso – depois de uma defesa consistente ou de um rebote bem pego, a gente possa ditar o ritmo da partida. Quando a gente dita com a qualidade que nós temos e principalmente com o desprendimento que nós temos, naturalmente a gente busca e alcança na maioria das vezes o objetivo de jogar um pro outro, de ter um aproveitamento melhor. Os conceitos do jogo pedem isso todos os dias.”
Título no NBB?
Helinho destacou o alto nível de competitividade do NBB. Apesar disso, o treinador destacou que Franca pensa a cada jogo, mas com o claro objetivo de conquistar a competição.
“Nós temos que trabalhar visando o dia a dia. Hoje a gente sabe que tem de seis a oito equipes que podem chegar ao título, haja vista que a diferença de derrota está de duas, três entre o nono e o segundo lugar. Então nós temos que estar pensando mesmo no dia a dia, na intensidade, para que possamos chegar inteiros nos playoffs e a partir disso buscar claro, não somente passar de fase nos playoffs mas sim buscar o título.”
LEIA MAIS
Franca Basquete domina a partida e conquista importante vitória contra o Paulistano