Hamilton diz que troca interna da Mercedes no início da temporada 2019 não o ajudou
Inglês conquistou seu sexto título mundial da categoria, mas relembra troca no time de engenheiros
Inglês conquistou seu sexto título mundial da categoria, mas relembra troca no time de engenheiros
A última temporada da Fórmula 1 terminou da melhor maneira possível para a parceria entre Lewis Hamilton e Mercedes. Com o título do Mundial de Construtores, os alemães chegaram ao hexa, o mesmo aconteceu com o inglês, que venceu o campeonato de pilotos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mas antes do ano começar, a equipe de Toto Wolff passou por algumas mudanças internas. Com a saída de Tony Ross, que se transferiu para a Fórmula E, Ricciardo Musconi passou a ser o engenheiro de corrida de Valtteri Bottas.
“Certamente não ajudou”, disse Hamilton entrevista concedida à ‘Auto Motor und Sport’, que ainda salientou o quão importante é, para um bom desempenho na pista, ter entrosamento e confiança com as pessoas que trabalha.
“Você tem que trabalhar duro para construir um relacionamento de confiança com seus engenheiros, e com Bono e os outros engenheiros, crescemos em uma equipe muito boa”, afirmou.
Valtteri Bottas venceu a primeira corrida de 2019, na Austrália, e a quarta, no Azerbaijão. Assim, chegou a liderar o campeonato e isso fez com que chamasse a atenção dos adeptos da categoria em todo o mundo.
“Ricky é um engenheiro muito talentoso, por isso é óbvio que ele quer ir a lugares, e houve uma oportunidade no outro carro. Mas devo ter tirado mais proveito dele do que ele imaginava, e vice-versa”, acredita o piloto do carro #44.
“Se ele de repente trabalhar no outro carro, ele dirá ‘Ouça Valtteri, fizemos dessa maneira com Lewis’. E sua equipe agora está fazendo coisas muito parecidas com a minha”, acrescentou o inglês.
A temporada de 2020 da Fórmula 1 começa no dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. Mas os motores voltam a roncar no dia 19 de fevereiro, com a pré-temporada, que será realizada em Barcelona, Espanha.
LEIA MAIS