Inglês conquistou seu sexto título mundial da categoria, mas relembra troca no time de engenheiros
A última temporada da Fórmula 1 terminou da melhor maneira possível para a parceria entre Lewis Hamilton e Mercedes. Com o título do Mundial de Construtores, os alemães chegaram ao hexa, o mesmo aconteceu com o inglês, que venceu o campeonato de pilotos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mas antes do ano começar, a equipe de Toto Wolff passou por algumas mudanças internas. Com a saída de Tony Ross, que se transferiu para a Fórmula E, Ricciardo Musconi passou a ser o engenheiro de corrida de Valtteri Bottas.
“Certamente não ajudou”, disse Hamilton entrevista concedida à ‘Auto Motor und Sport’, que ainda salientou o quão importante é, para um bom desempenho na pista, ter entrosamento e confiança com as pessoas que trabalha.
“Você tem que trabalhar duro para construir um relacionamento de confiança com seus engenheiros, e com Bono e os outros engenheiros, crescemos em uma equipe muito boa”, afirmou.
Valtteri Bottas venceu a primeira corrida de 2019, na Austrália, e a quarta, no Azerbaijão. Assim, chegou a liderar o campeonato e isso fez com que chamasse a atenção dos adeptos da categoria em todo o mundo.
“Ricky é um engenheiro muito talentoso, por isso é óbvio que ele quer ir a lugares, e houve uma oportunidade no outro carro. Mas devo ter tirado mais proveito dele do que ele imaginava, e vice-versa”, acredita o piloto do carro #44.
“Se ele de repente trabalhar no outro carro, ele dirá ‘Ouça Valtteri, fizemos dessa maneira com Lewis’. E sua equipe agora está fazendo coisas muito parecidas com a minha”, acrescentou o inglês.
A temporada de 2020 da Fórmula 1 começa no dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. Mas os motores voltam a roncar no dia 19 de fevereiro, com a pré-temporada, que será realizada em Barcelona, Espanha.
LEIA MAIS