Borussia Dortmund negociou com Mino Raiola, agente de Haaland, valor superior de multa rescisória – que só valerá daqui alguns anos
Em apenas dois jogos no Borussia Dortmund, Erling Braut Haaland já é uma das grandes contratações da temporada 2019/2020 no Mercado da Bola. Após ser contratado no inverno europeu, o atleta marcou cinco vezes em apenas dois jogos. Um detalhe revelado pela imprensa europeia nesta quarta-feira (29) deixa a transferência ainda mais lucrativa para os aurinegros.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O tablóide Bild, dos jornais mais lidos da Alemanha, trouxe mais detalhes sobre a transferência de Haaland. Ele, que começou a temporada no RB Leipzig, custou cerca de 22 milhões de euros, de acordo com a mídia do Velho Mundo. Jornalista do Esporte Interativo, Vitor Sergio Rodrigues traz mais detalhes revelados pela imprensa nesta manhã:
Dortmund se defendeu bem do assédio que imagina que Haaland sofrerá. Segundo o Bild, empresário queria 50 milhões de euros de multa, Dortmund exigiu 70. Além disso, a cláusula de rescisão só pode ser ativada a partir de 2022. Antes, não há chance de pagamento de multa.
— YouTube: Canal do VSR (@vitorsergio) January 29, 2020
70 milhões em 2022 serão bem barato. Mas diante do cenário (empresário forçando 50 milhões de euros, com a cláusula de rescisão valendo desde o início), foi um bom negócio. Agora é tentar subir o valor dessa multa até lá.
— YouTube: Canal do VSR (@vitorsergio) January 29, 2020
Vale relembrar que o agente de Haaland é Mino Raiola, dos mais famosos empresários do planeta.
Mais do atleta
A chegada do jovem centroavante foi elogiada pela torcida, pelo diretor esportivo e até mesmo por rivais do Borussia Dortmund. Haaland já quebrou recordes na Bundesliga (Campeonato Alemão).
LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes