Jogadores foram companheiros de equipe no Santos e podem se reencontrar nesta temporada no Flamengo
A permanência do atacante Gabigol no elenco do Flamengo segue como uma grande novela do mercado da bola. Apresentado nesta quarta-feira (15), o zagueiro Gustavo Henrique falou que cobrou a permanência de Gabigol no elenco rubro-negro e ainda disse que contou com conselhos do atacante que foi artilheiro do Brasil no ano passado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Gabigol me disse que eu poderia vir de olhos fechados. Já cobrei ele dizendo que tem que ficar para conquistarmos títulos”, revelou o defensor, que também comentou o fato de possivelmente reencontrar Thiago Maia e Bruno Henrique. “Muito bom. Joguei com eles, com Rodrigo Caio, Vitinho… Vai ser muito bom reencontrá-os”, revelou o jogador em entrevista coletiva.
O novo reforço do Flamengo falou sobre a mudança de ares da Vila Belmiro para o clube do Rio de Janeiro. “São duas camisas pesadas. Joguei 13 anos no Santos, metade de minha vida. Precisava de novos ares, buscar coisas novas. Preciso pensar no melhor da minha família. Quando recebi a proposta, fiquei muito animado e honrado. O Flamengo é uma grande potência”, disse Gustavo Henrique.
Devidamente apresentado à Nação! @GHenrique093 #CRF pic.twitter.com/wW3QUgUg81
— Flamengo (@Flamengo) January 15, 2020
Comandado por Jorge Sampaoli em 2019, Gustavo Henrique comparou o ex-técnico argentino com Jorge Jesus. “Acho que é um estilo de jogo parecido. Não à toa os times ficaram nas primeiras posições do Brasileiro. Os dois treinadores gostam de um futebol moderno, com linha alta. Sampaoli sempre cobrou isso. Vou tentar absorver tudo do mister”, comentou.
LEIA MAIS:
Gustavo Henrique elogia o Flamengo, fala sobre briga por posição e afirma: “Vim para fazer história”
Thiago Maia mais perto, otimismo por Gabigol e mais: as últimas do Flamengo no mercado da bola