Guia dos Playoffs da NFL 2019/2020 – New England Patriots
New England Patriots entrará nos playoffs de 2020 com a defesa mais sólida da NFL, mas com ataque instável que poderá comprometer a campanha
Com a chegada dos playoffs da NFL a partir do dia 4 de janeiro, o Torcedores.com preparou alguns artigos especiais destacando as equipes que estarão disputando a pós-temporada em 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Neste texto, confira os destaques e o panorama da atual temporada do New England Patriots, que voltará a jogar uma partida de Wild Card após ser surpreendido pelo Miami Dolphins na Semana 17.
Campanha na atual temporada
Na atual temporada, o New England Patriots está lidando com algumas variações no desempenho que estão preocupando o torcedor, mesmo que tenha garantido o título da AFC East novamente.
Apesar de possuir a melhor defesa da NFL em 2019, o Patriots teve que lidar com problemas constantes no ataque, e uma queda de rendimento do veterano quarterback Tom Brady.
Brady obteve um aproveitamento de 60,3% em passes certos na temporada regular, ficando abaixo da média de sua carreira (63,8%).
Em relação à anos anteriores, esta é a pior média de Tom Brady desde 2003, quando tinha apenas 26 anos e estava em sua terceira temporada como titular do New England Patriots.
Com tanta queda de rendimento do seu principal jogador, o ataque acabou sofrendo. Apenas 38,3% de terceiras descidas foram convertidas em 2019, comparado à 40,8% em 2018.
Sendo assim, a equipe de Bill Belichick terá que enfrentar o Wild Card pela primeira vez desde 2010, algo incomum para o técnico e para o Patriots, que não folgará na 1ª rodada dos playoffs.
Destaques
Stephon Gilmore, CB
A melhor defesa da NFL merece alguns destaques individuais. Começaremos com Stephon Gilmore, cornerback de 29 anos que foi formado em South Carolina.
Apenas com a temporada regular de 2019, o cornerback recuperou 6 touchdowns e bateu o recorde pessoal na carreira. Outro recorde é de passes desviados, que atingiu a marca de 20 desvios.
Gilmore também demonstrou estar apto na atual temporada para colaborar com pontos para a equipe, tendo marcado um touchdown de 64 jardas, batendo outro recorde pessoal.
Jamie Collins, OLB
Líder de tackles do Patriots, Jamie Collins é outro jogador que tem sido decisivo no desempenho defensivo da equipe. O linebacker de 30 anos atua na NFL desde 2013, após jogar em Southern Miss.
Na temporada regular foram 81 tackles combinados e 57 individuais, além de 24 assistências. Dez dos tackles individuais foram em quarterbacks, igualando seu recorde pessoal de 2014 no quesito.
O problema para o Patrios é que Collins sofreu uma lesão no ombro e poderá desfalcar a equipe na primeira rodada dos playoffs, no Wild Card contra o Tennessee Titans.
Sony Michel, RB
Se o ataque do Patriots passa por problemas no jogo aéreo, um jogador em específico tem contribuído bastante com o jogo terrestre: o jovem Sony Michel, de 24 anos.
O running back anotou 7 touchdowns terrestres na temporada e possui média de 3,7 jardas conquistadas/tentativa. Em 2019, conseguiu média de 57 jardas por jogo e 12 recepções aéreas.
Considerando um jogador com foco no jogo terrestre, a média de recepções em passes aéreos também é considerada boa, com 60,0% de aproveitamento em passes recebidos.
Retrospecto na pós-temporada
O New England Patriots é uma franquia acostumada aos playoffs, sobretudo no Século XXI, onde conseguiu construir uma dinastia que colocou a equipe muito acima de qualquer adversário por muitos anos.
A equipe jogou 57 partidas de pós-temporada em sua história, obtendo 37 vitórias e 20 derrotas no retrospecto considerado positivo. Na fase Divisional, foram 22 partidas com retrospecto 16-6.
São 11 títulos de conferência para o Patriots em 15 finais disputadas. O título mais recente veio na temporada passada contra o Kansas City Chiefs, em jogo decidido na prorrogação por 37 a 31.
No Super Bowl, foram 11 aparições do Patriots, que conquistou 6 títulos e perdeu cinco decisões na história. A derrota mais recente ocorreu em 4 de fevereiro de 2018, para o Philadelphia Eagles (41-33).
O único retrospecto não favorável está justamente na fase de Wild Card. Em oito aparições, a equipe possui 50% de aproveitamento (4-4). Em 2010, a equipe perdeu para o Baltimore Ravens por 33 a 14.
Resumo da franquia
O New England Patriots foi fundado em 16 de novembro de 1959, tendo completado 60 anos recentemente. A franquia começou competindo na American Football League (AFL).
A equipe de Foxborough (Massachusetts) passou a fazer parte da NFL a partir de 1970 e desde 2002 joga no Gillette Stadium. Sua principal rivalidade é com o New York Jets.
O patamar do Patriots começou a ser modificado a partir de 2000. Depois da chegada do técnico Bill Belichick e do técnico Tom Brady foram 16 títulos de divisão consecutivos, uma temporada invicta (2007), a maior marca de vitórias consecutivas (21 jogos entre outubro de 2003-2004) e seis títulos de Super Bowl.
Com tantas aparições no Super Bowl, o Patriots consegue ser ao mesmo tempo o recordista de títulos da NFL (6, empatado com o Pittsburgh Steelers) e de derrotas na final (5, empatado com o Denver Broncos).
Títulos conquistados
Títulos de Super Bowl (6)
|
|
Títulos de Conferência (11)
|
|
Títulos de Divisão (22)
|
LEIA MAIS
Guia dos Playoffs da NFL 2019/2020 – Buffalo Bills
Duzão renova contrato com Miami Dolphins por mais duas temporadas