Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Guardiola: “Messi é o melhor 9, 10, 11, 7… Mas Aguero está entre os melhores, sim”

Guardiola: “Messi é o melhor 9, 10, 11, 7… Mas Aguero está entre os melhores, sim”

Com um hat-trick no último jogo do City, Sergio Aguero chegou aos 176 gols na Premier League, e é o maior artilheiro estrangeiro da competição

Por Jeff Macedo em 13/01/2020 10:18 - Atualizado há 10 meses

Após jogo em que o Manchester City, goleou o Aston Villa por 6 a 1, o técnico Pep Guardiola participou da entrevista coletiva. Uma das perguntas destinadas ao treinador foi se Sergio Aguero, maior artilheiro estrangeiro da Premier League, era o melhor atacante que ele havia dirigido. Guardiola foi direto: “O melhor é Messi”, respondeu. “Mas pensando em um atacante puro, um camisa 9”, insistiu o repórter. “Messi é o melhor 9, 10, 11, 7, 6, 5, 4… Mas Sergio está entre os melhores, sim”, disse o treinador.

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Quebrar esse recorde de uma lenda incrível como Thierry Henry significa que não é apenas um curto período, são muitos anos. Ser o estrangeiro com mais gols e hat-tricks fala por si. É uma honra estar aqui no dia que ele conseguiu isso, espero que ele possa marcar muito mais gols”, disse Guardiola.

Com 177 gols, Agüero superou Thierry Henry e é o maior artilheiro estrangeiro da Premier League (isso de 1992 até hoje). De todos os tempos, é o quarto colocado, atrás de Alan Shearer (260), Wayne Rooney (208) e Andy Cole (187). Agüero se tornou também o jogador com mais hat-tricks na história da liga, com 12, superando Shearer, que tem 11.

Guardiola elogio o atacante:  “Ele irá morrer marcando gols. Ele é um dos melhores, sem dúvida”, o treinador ainda revelou. “Todos os jogadores o parabenizaram no vestiário”.

Com a vitória, o Manchester City subiu para a segunda posição, passando o Leicester. Sobre alcançar a segunda colocação o técnico disse: “Todo mundo faz sua incrível contribuição e agora finalmente, depois de um longo tempo, nós somos segundos na tabela e estamos perto de nos classificarmos para a Champions League na próxima temporada”, disse. A diferença entre o City e o Liverpool é de 14, mas os Reds ainda tem um jogo a menos.

LEIA MAIS:

Aos 52 anos, Kazu renova com o Yokohama e vai jogar sua 35ª temporada na carreira

Aguero se torna o jogador com mais hat-tricks na história da Premier League

Exit mobile version