Pep Guardiola treina David Silva no Manchester City. Técnico revelou que admira o jogador espanhol desde os tempos em que treinava o Barcelona
Que Pepe Guardiola admira David Silva, todo mundo já sabe. E não tinha como ser diferente. Isso porque o experiente jogador espanhol é um dos mais importantes do Manchester City. O que talvez algumas pessoas não sabiam é que essa admiração não existe de hoje. De acordo com Guardiola, ele possui uma admiração pelo atleta desde a época em que ele treinava o Barcelona.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Guardiola revelou isso em uma entrevista divulgada dentro de uma homenagem do clube para o jogador. Vale lembrar que Silva tem hoje 34 anos de idade. “Gostaria de ter jogado com ele no Barcelona”, revelou o técnico. “Quando estava no Barça, pensei ‘quão bom é esse cara e como eu gostaria de tê-lo’, mas no final de sua carreira, estivemos juntos e ele tem estado muito bem”, completou Guardiola.
“É uma questão de subsistência. Quando você não é muito rápido e não é muito forte, se você quer jogar no mais alto nível, deve ser diferente. Você precisa ser muito bom para manter o alto nível nessas condições. E ele é muito bom”, opinou. Ainda de acordo com Pep, o Barcelona fez várias tentativas para ter o espanhol no clube. Mas todas essas tentativas foram frustradas.
Real Madrid
Mas não foi só o Barcelona que parece ter insistido para ter o jogador em seu time. De acordo com o próprio jogador, o time do Real Madrid também estava interessado no atleta. “Todos os anos tinha um contato do Real Madrid. Mas decidimos não ir e optei por regressar à minha cidade natal. Acabou por correr bem, porque atraí o interesse do Valencia”, disse David Silva. “Se você está mesmo interessado em um jogador, você continua o observando, mesmo que ele regresse à sua cidade natal. Mas isso não aconteceu”, completou.
Em sua longa carreira, David Silva escreveu seu nome na história do futebol mundial. Começou sua jornada no time do Valencia, passou pelo Eibar e Celta de Vigo. Logo depois ele foi para o Manchester City. Por lá, ele está desde 2010. Ou seja, acabou de completar uma década pelo clube inglês. Em terras britânicas, ele conquistou 12 taças. Entre elas, conquistou quatro edições da Premier League e duas Copas da Inglaterra.