Guaraní atropela San José e reencontrará Corinthians na Libertadores
Equipe paraguaia já tinha boa vantagem, construída no duelo de ida na altitude boliviana
Equipe paraguaia já tinha boa vantagem, construída no duelo de ida na altitude boliviana
O Guaraní do Paraguai será o oponente do Corinthians na segunda fase da pré-Libertadores. Nesta quarta-feira (29), os aurinegros bateram o San José, da Bolívia, pelo placar de 4 a 0, no estádio Defensores Del Chaco, e carimbaram seu passaporte para a etapa seguinte da competição continental. A equipe de Francisco Burgo já havia vencido o confronto de ida pelo placar de 1 a 0, em Oruru.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo jogando por um simples empate, o Guaraní não demorou para liquidar de vez a classificação. Aos 16 minutos, Édgar Benítez abriu contagem para os aurinegros. A festa nas arquibancadas foi ainda maior em menos de dez minutos depois, quando Nicolás Maná ampliou para os donos da casa.
Sem tirar o pé na etapa complementar, a equipe da casa transformou a vitória em goleada no Defensores Del Chaco. Aos 32 minutos, Fabián Fernández fez o terceiro, e minutos depois foi a vez de Rodney Redes fechar o expressivo triunfo do Guaraní. Computando assim 5 a 0 no placar agregado para os aurinegros.
O REENCONTRO
Em 2015, Guaraní e Corinthians mediram forças pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e a lembrança não é nada positiva para o Timão. Após perder para os paraguaios no país vizinho pelo placar de 2 a 0, a equipe brasileira não conseguiu reverter o cenário adversos em São Paulo, e foi derrotada novamente. Desta vez por 1 a 0. Na ocasião, o revés frente aos paraguaios tinha sido apenas o segunda do Corinthians atuando como mandante em sua Arena.
Naquela oportunidade, depois de superar o Corinthians, o Guaraní superou o Racing nas quartas, e só foi eliminado na semifinal, quando caiu para o River Plate, que viria a ser o campeão de 2015 no torneio continental.
PALMEIRAS DE OLHO
Quem passar do embate entre Guaraní e Corinthians enfrentará o vencedor de Cerro Largo x Palestino na terceira fase da Libertadores. Deste duelo, sairá o último integrante do grupo do Palmeiras, que além do Verdão já conta com Bolívar e Tigre.