Guaraní atropela San José e reencontrará Corinthians na Libertadores
Equipe paraguaia já tinha boa vantagem, construída no duelo de ida na altitude boliviana
O Guaraní do Paraguai será o oponente do Corinthians na segunda fase da pré-Libertadores. Nesta quarta-feira (29), os aurinegros bateram o San José, da Bolívia, pelo placar de 4 a 0, no estádio Defensores Del Chaco, e carimbaram seu passaporte para a etapa seguinte da competição continental. A equipe de Francisco Burgo já havia vencido o confronto de ida pelo placar de 1 a 0, em Oruru.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Mesmo jogando por um simples empate, o Guaraní não demorou para liquidar de vez a classificação. Aos 16 minutos, Édgar Benítez abriu contagem para os aurinegros. A festa nas arquibancadas foi ainda maior em menos de dez minutos depois, quando Nicolás Maná ampliou para os donos da casa.
Sem tirar o pé na etapa complementar, a equipe da casa transformou a vitória em goleada no Defensores Del Chaco. Aos 32 minutos, Fabián Fernández fez o terceiro, e minutos depois foi a vez de Rodney Redes fechar o expressivo triunfo do Guaraní. Computando assim 5 a 0 no placar agregado para os aurinegros.
O REENCONTRO
Em 2015, Guaraní e Corinthians mediram forças pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e a lembrança não é nada positiva para o Timão. Após perder para os paraguaios no país vizinho pelo placar de 2 a 0, a equipe brasileira não conseguiu reverter o cenário adversos em São Paulo, e foi derrotada novamente. Desta vez por 1 a 0. Na ocasião, o revés frente aos paraguaios tinha sido apenas o segunda do Corinthians atuando como mandante em sua Arena.
Naquela oportunidade, depois de superar o Corinthians, o Guaraní superou o Racing nas quartas, e só foi eliminado na semifinal, quando caiu para o River Plate, que viria a ser o campeão de 2015 no torneio continental.
PALMEIRAS DE OLHO
Quem passar do embate entre Guaraní e Corinthians enfrentará o vencedor de Cerro Largo x Palestino na terceira fase da Libertadores. Deste duelo, sairá o último integrante do grupo do Palmeiras, que além do Verdão já conta com Bolívar e Tigre.