A partida do Tricolor da Libertadores está marcada para o mesmo dia de um show do Metallica no estádio gremista
O Grêmio enfrentará a Universidad Católica no dia 21 de abril em sua Arena, pela Libertadores. Mas a data do jogo é a mesma de um show do Metallica a ser realizado no local, criando um conflito de datas que o time espera contornar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O presidente tricolor, Romildo Bolzan Júnior, deu entrevista à Rádio Gaúcha e afirmou que a equipe irá buscar atuar contra o time chileno na Arena na data planejada. E quer quer a administradora do estádio dê uma alternativa para contornar situação.
Uma alternativa apresentada pode ser a inversão de datas. Com isso, a partida do dia 21 passaria a ser no Chile e o primeiro jogo com a Universidad Católica seria no dia 18 de março, data original do confronto em solo chileno.
“A Arena vai sugerir uma data para a Conmebol. Se não tiver prejuízo ao Grêmio, acataremos. Agora, precisa apresentar uma situação que seja consistente. É certo que o Grêmio jogará na Arena, a ‘batata quente’ está com eles. Podemos trabalhar politicamente com a Conmebol, estamos procurando uma solução quanto a isso. Mas é certo que o Grêmio jogará em seu estádio. Se a Conmebol garantir isonomia, equidade e igualdade no campeonato, não tem problema”, disse Bolzan Júnior.
A data da partida segue sendo o dia 21 de abril, mas caberá a uma decisão da administração da Arena tentar achar uma data que agrade aos tricolores em sua busca por mais um título.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Grêmio)