Tricolor foi a campo com equipe de jovens comandada pelo técnico Thiago Gomes
Após empate no tempo normal, o Pelotas superou o Grêmio neste domingo (19), nas penalidades e ficou com o título da Recopa Gaúcha 2020. Eficiente nas cobranças da marca da cal, o time interiorano venceu por 5 a 4, faturando assim o seu segundo título na história da competição.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Com menos de 20 minutos de jogo, o Pelotas marcou o seu tento na primeira jogada mais incisiva. Após cobrança de escanteio, Mateus Santana subiu sozinho, e de cabeça, mandou para as redes.
O Grêmio, por sua vez, chegou a ameaçar os donos da casa em algumas oportunidades, no entanto, falhava nas conclusões das jogadas.
Mais disposto e objetivo na etapa complementar, o Tricolor começou a aparecer com mais perigo, obrigando o goleiro Douglas Silva trabalhar. Já na reta decisiva do confronto, o Grêmio enfim conseguiu transpassar a defesa adversária. Ferreira recebeu um cruzamento e testou firme para deixar tudo igual na Toca do Lobo, forçando assim as penalidades.
Decisivo durante a partida, o goleiro Douglas Silva brilhou ao defender a batida de Rodrigues, e diante dos 100% de aproveitamento dos seus companheiros, o Pelotas ficou com o título da Recopa.